AMulher-Hulk é uma personagem fantástica e, apesar de ela ser bem conhecida, os seus principais vilões não são muito populares entre o grande público.
Com o recente anúncio da série live-action focada na heroína, na plataforma Disney+, muitos fãs começam a especular quem será o principal antagonista na telinha.
Neste artigo, vamos falar dos cinco principais vilões da Mulher-Hulk nos quadrinhos, descrevendo um pouco da sua personalidade e as suas principais motivações.
Homem-Elefante
Manfred Ellsworth Haller era um empresário dono de uma fábrica de componentes hidráulicos, a Haller Hydraulics. Com recurso de tecnologias que tinha à sua disposição, ele construiu um fato mecânico com a aparência de um elefante. O objetivo: combater a Mulher-Hulk.
Os dois se enfrentaram em inúmeras ocasiões, mas as coisas ficaram ainda mais intensas depois de Manfred ter tido acesso a um fragmento da gema Cyttorak.
Com esse fragmento, o vilão ficou capaz de se transformar numa forma humanoide de elefante sempre que quisesse - assim nasceu o Homem-Elefante.
Grappler
O Grappler é um lutador de artes marciais e foi um dos primeiros rivais da Mulher-Hulk, mas a relação entre os dois sempre foi um pouco estranha.
Como reflexo dessa estranheza, durante um combate entre os dois, Grappler chegou a tentar fazer com que a Mulher-Hulk virasse sua parceira e, por incrível que pareça, ela chegou a considerar essa oferta, mas felizmente a heroína acabou por recusar a proposta.
As coisas acabaram por não correr bem para o Grappler, uma vez que ele foi um dos personagens assassinados pelo Carrasco do Crime.
Titânia II
Mary MacPherran nasceu no seio de uma família negligente, tendo sido vítima de bullying por causa da sua aparência frágil e franzina.
Durante as Guerras Secretas, o Dr. Destino contactou MacPherran e a sua melhor amiga Marsha Rosenberg, e se ofereceu para lhes conceder superpoderes. Como Titânia II, MacPherran odiava a Mulher-Hulk pelo fato da super-heroína a ter derrotado no primeiro combate entre as duas.
Desde esse combate, o sentimento de ódio que Titânia II sentia pela Mulher-Hulk foi crescendo e as duas se enfrentaram por inúmeras vezes. Para muitos, esta personagem é a grande antagonista da Mulher-Hulk!
Nick Trask
Este é um dos vilões mais importantes da Mulher-Hulk, uma vez que ele é o grande responsável pela mutação de Jennifer Walters.
Nick Trask é um senhor do crime que ordenou o assassinato da mãe de Jennifer e da sua melhor amiga, Jill. Depois disso, ele tentou matar Jennifer, dando ordem aos seus capangas para isso.
Felizmente, Bruce Banner, o Hulk original e tio de Jennifer, apareceu e foi capaz de fazer uma transfusão do seu próprio sangue para a sobrinha, fazendo com que ela sobrevivesse aos ferimentos do ataque. O efeito colateral? Ela se transformou na Mulher-Hulk.
Ultima Wordman
Ultima Wordman é a filha de Jack Wordman, mais conhecido pelo nome de Palavra. Esta vilã é extremamente poderosa uma vez que, quando atinge o seu potencial máximo, é capaz de alcançar um nível de força bem próximo do da Mulher-Hulk.
Apesar de as duas só se terem enfrentado uma vez, a Mulher-Hulk confessou para a Vespa e para a Feiticeira Escarlate que a Ultima Wordman era uma das suas maiores inimigas.
Infelizmente, o estado de saúde de Ultima é bastante instável, fazendo com que ela seja uma personagem super irregular e com poucas aparições nas HQs.
FIQUE LIGADO:
8 fatos essenciais sobre a vida da Mulher-Hulk