A Guerra Civil 2 é o evento atual do Universo Marvel que está dividindo o mundo dos heróis. No centro de tudo está o jovem Ulysses, um Inumano com a capacidade de prever o futuro.
Mas a edição #4 de Guerra Civil 2 revelou a verdade sobre os poderes de Ulysses. Leia apenas se não se importar com spoilers.
A tragédia necessária?
A quarta edição mostra a Mulher-Hulk acordando de seu coma e descobrindo que Bruce Banner foi morto pelo Gavião Arqueiro.
A opinião geral do público é de que essa foi uma tragédia necessária para prevenir a destruição futura causada por Hulk. Essa previsão foi elaborada por Ulysses, o Inumano com poderes de visão sobre o futuro.
Os Vingadores foram avisados por Ulysses que um Hulk furioso acabaria assassinando os Vingadores. No terceiro capítulo, o time formado por Vingadores, X-Men e Inumanos buscam colocar Banner sob custódia para prevenir uma tragédia.
Gavião Arqueiro decide derrubar Hulk para não correr nenhum perigo. Na quarta edição, o Vingador é absolvido do assassinato de Bruce Banner.
A revelação de Tony Stark
O Homem de Ferro revela que examinou o cérebro de Ulysses e descobriu algo que muda toda a situação.
Ulysses não faz previsões reais sobre o futuro. Ele usa seu cérebro para elaborar previsões extremamente precisas sobre futuros desastres. Ou seja: suas previsões são na verdade cenários hipotéticos com base em equações precisas das situações mas, ainda assim, podem falhar.
Veja o quadrinho que mostra Stark explicando isso:
Tradução
“Tudo no mundo emite energia, tudo e todos. Ele absorve isso e o garoto ... ele cospe de volta para nós ... na forma destas visões.
Uma visão teórica do futuro.
Ele não está vendo o futuro, porque ele não está lá. Ele está criando um algoritmo de um futuro possível. Sim! Talvez um futuro muito possível. Mas, e você tem que me ouvir sobre isso, é apenas um algoritmo. É matemática. É adivinhação.”
A quinta edição de Guerra Civil 2 chega aos Estados Unidos em 31 de agosto.