Com o episódio 12 “Say Yes”, The Walking Dead teve seu momento para relaxar e planejar um futuro melhor. Embora com destaque especial para Rick e Michonne, esse foi também o episódio em que surgiu o esquadrão suicida de The Walking Dead.
Confira agora os 5 melhores momentos de “Say Yes”!
Artigo com spoilers.
1. “Lua de mel” de Rick e Michonne
Rick e Michonne têm finalmente uns dias sozinhos para viverem seu romance. Enquanto buscam armas para Jadis e o Lixão, o casal aproveita para viver uma “lua de mel” espontânea. Eles não se esquecem do seu plano mas Rick tenta prolongar os bons momentos o máximo de tempo que consegue, mostrando um lado seu que há muito não assistíamos.
Andrew Lincoln e Danai Gurira têm química genuína e interpretam suas cenas de forma apaixonada e divertida. Desde Maggie e Glenn que The Walking Dead não tinha um casal com uma ligação tão profunda, uma verdadeira dupla que faz todo o sentido.
2. Reação surpreendente de Michonne
Quando Michonne pensa que Rick morreu, ela entra em choque e deixa cair até sua espada samurai. A importância dessa cena não é deixar o público na dúvida como aconteceu com Glenn na temporada anterior. O importante aqui é ver o quanto Michonne ama Rick.
Danai Gurira demonstra toda a dor, incredulidade e desespero que a espadachim sente naquele momento. Michonne é uma mulher completamente diferente daquela que conhecemos com dois zumbis acorrentados e seu amor por Rick é a última peça da sua transformação.
3. O discurso do padre Gabriel a Rosita
Rosita não abandona sua raiva e essa semana mostrou que seu caminho poderá não ter volta. Quando tenta buscar armas e não encontra nada, ela direciona toda a sua raiva para o padre Gabriel, culpando-o por ela não ter conseguido matar Negan.
Mas Gabriel não é Tara, e recusa se deixar ser usado como saco de pancadas de Rosita. Ele tem um dos seus melhores discursos da série, mostrando o valor da vida e assumindo “Você pode me culpar pelo fato de ainda ter uma vida”. O padre relembra ainda que o ela faz com essa vida é algo que só ela pode decidir.
4. Rick lembrando Glenn
Em “Say Yes”, descobrimos que Rick não tem conseguido dormir devido ao que aconteceu com Glenn e Abraham. Ele se sente culpado e relembra emocionado um momento icônico da primeira temporada: “Glenn me salvou. Logo no início. Eu não consegui salvá-lo.”
5. Rosita e Sasha unindo forças
Buscando matar Negan de uma vez por todas, Rosita aproveita as armas encontradas por Michonne e Rick e vai a Hilltop. Ela precisa da ajuda de Sasha e parece decidida a largar o ciúme agora que têm um objetivo em comum.
Sasha aceita com uma condição: vai ser ela a disparar o tiro que vai matar Negan. Rosita concorda e ambas falam de como essa missão é suicida e irão até às últimas consequências.
É de sublinhar um pequeno grande detalhe: Sasha e Rosita falam dessa missão junto às sepulturas de Abraham e Glenn. Isso pode ser um indício do futuro sombrio que espera as personagens e que há muito vem sendo falado.