Sim, Tom Holland como melhor Homem-Aranha de todos os tempos. Quer saber porquê?
1. O ator é realmente jovem
Com apenas 19 anos, Tom Holland desafia a norma em Hollywood de que os adolescentes sejam interpretados por atores com perto de 30 anos, o que frequentemente retira credibilidade à interpretação.
No papel de Homem-Aranha, temos os exemplos de Tobey Maguire (tinha 27 anos no primeiro filme) e Andrew Garfield (29 anos em O Espetacular Homem-Aranha).
A importância da idade para esse papel é muito grande, pois é fundamental que o público acredite no personagem. Peter Parker é conhecido nos quadrinhos por ser inseguro, inexperiente, e está lidando com coisas pouco comuns para um jovem da sua idade. E é por isso que o público se identifica com Peter.
Nem todos nós lidamos com vilões que querem dominar o mundo, mas todo mundo sabe o que é ser adolescente.
2. Atitude entusiástica, tagarela e com senso de humor
Tradução: Você é tão gordo que quando se corta fazendo a barba, sai creme de marshmallow.
O Homem-Aranha de Tom Holland não calou a boca por um segundo na batalha do aeroporto em Capitão América: Guerra Civil. Foi hilariante ver o teioso pulando de um lado para o outro fazendo piadinha com aquela atitude de garoto maravilhado. Finalmente, um filme onde o Homem-Aranha tem seu humor na dose certa, como nas HQs.
Mesmo no meio de lutas épicas, o nosso herói não para de falar e faz comentários engraçados sobre seus aliados. Numa das muitas cenas cômicas, ele cai em cima do Soldado Invernal e, em vez de lutar, admira o seu braço metalizado.
Com este tipo de ações, os espectadores entendem que existe um mundo onde aspirantes a heróis como Peter Parker – que já tem capacidades incríveis – podem ficar de boca aberta quando veem outros grandes super-heróis em ação.
3. Origem humilde
Tradução: Homem de Ferro: Nós temos dinheiro. Homem-Aranha: Oh, graças a Deus.
Peter Parker sempre foi um herói com dificuladades para pagar as contas no final do mês. Seus feitos heroicos não pagam a luz ou a água. Peter Parker tem um trabalho como a maioria de nós e isso foi um pouco retratado em Guerra Civil.
No filme Guerra Civil a gente descobre que o computador de Peter é muito antigo porque ele o achou no lixo. O garoto pergunta, ainda que de jeito tímido, a Tony Stark se vai haver dinheiro na missão que ele propõe. Isso mostra as preocupações de Peter com dinheiro e reforçam suas origens humildes, um dos traços mais importantes do personagem.
4. Tom Holland é um verdadeiro aficionado
Tradução: Uma viagem ao passado... Obrigado, mãe, por ter guardado isso.
O ator é um grande aficionado do Homem-Aranha e devora todos os quadrinhos do personagem. Pela publicação do Instagram, dá para ver que ele nasceu para interpretar o Amigão da Vizinhança!
Além de ser um super fã, Tom Holland tem treinado todos os dias para estar no auge das suas capacidades físicas. O jovem sempre foi atleta e com gosto por esporte, mas tem levado sua prática a novos limites para encarnar Peter Parker.
5. Apoiado por grandes nomes do universo cinemático da Marvel
Seu primeiro apoiante foi nada menos que um deus da terra mítica de Asgard, o poderoso Thor. Chris Hemsworth e Tom Holland trabalharam juntos no filme No Coração do Mar e Hemsworth se revelou fã do jovem ator.
Numa entrevista para o site Cinema Blend em 2015, Chris Hemsworth falou sobre as capacidades de Tom Holland e a escolha desse ator para o papel de Homem-Aranha:
“Encontrei o pessoal da Marvel quando ele estava fazendo testes para o Homem-Aranha e disse: 'Olha, você não vai encontrar um ator mais sensível e trabalhador, talentoso, especialmente para a sua idade.”
Hemsworth continuou elogiando o colega, referindo suas qualidades de atleta e como isso tornaria as cenas mais autênticas e impressionantes do que seriam com um dublê.
James Gunn, o diretor de Guardiões da Galáxia, declarou seu apoio ao jovem:
Tradução:
“Acho que @tomholland1996 é, de longe, o melhor Homem-Aranha / Peter Parker de todos os tempos.”
E depois acrescentou seus elogios a Tom Holland da forma mais incrível que um geek poderia esperar:
Tradução:
“É uma coisa sua. Ele está para o Homem-Aranha como o Downey está para o Homem de Ferro, Ledger estava para o Coringa, Pratt está para o Senhor das Estrelas.”