O ator Tom Cruise já estava na lista dos cotados para dar vida a Hal Jordan, no filme Tropa dos Lanternas Verdes. Agora, o site CrazyDaysAndNights afirma que o ator já estaria em negociações com a DC e a Warner para o longa.
O contratempo aqui, contudo, é que Cruise estaria impondo uma condição para assumir o papel: uma mudança drástica no roteiro!
Nada de morte
Ainda segundo a página, o roteiro atual de Tropa dos Lanternas Verdes traria, a princípio, a morte de Hal Jordan. E Tom Cruise é contra isso. A condição do ator, portanto, para assinar contrato e ser a próxima cara do personagem é que ele siga vivo no filme.
No começo de 2017, um rumor já colocava Cruise na lista dos atores cotados para interpretar o herói. Outros nomes que figuravam nessa lista eram: Armie Hammer (Me Chame pelo Meu Nome, O Agente da UNCLE), James Marsden (X-Men, Westworld), Joel McHale (Community) e Jake Gyllenhaal (que, em 2018, já esteve envolvido em especulações sobre ser o próximo Batman e sobre assumir o papel do vilão Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa).
Vale lembrar que o longa será protagonizado por dois dos nomes mais conhecidos que já assumiram o manto do Lanterna Verde: Hal Jordan e John Stewart. Inclusive, Sterling K. Brown (This is Us, Pantera Negra) já demonstrou interesse em interpretar Stewart. Tyrese Gibson (da saga Velozes e Furiosos) também já tentou negociar o papel.
Com a notícia da quase escalação de Tom Cruise, o artista Boss Logic, conhecido por seus trabalhos no mundo nerd, já imaginou o ator no papel.
Confira:
As informações não foram confirmadas pela Warner e pela DC e devem ser tratadas como rumores.
Tropa dos Lanternas Verdes tem previsão de estreia para 2020.