Um dos mais impressionantes trailers apresentados na San Diego Comic Con de 2018 foi o do filme Godzilla II: Rei dos Monstros. Vimos que não apenas o gigantesco Godzilla estará de volta, como ele terá uma grande companhia (e bota grande nisso). Existem várias cenas e vislumbres de outros monstros, chamados de titãs no trailer. Confira agora quem são esses terríveis seres de proporções exageradas.
Rodan, o pteranodonte gigante
A primeira aparição de Rodan não foi em um filme do Godzilla, mas sim em um filme solo de 1956. Nesse filme existia um casal de Rodans. Os dois foram despertados pelas operações de uma equipe de mineração na ilha onde hibernavam. Os dois atormentaram vários países que margeiam o Oceano Pacífico, como China, Filipinas e, principalmente, o Japão. Por fim, o Departamento de Defesa do Japão bombardeia um vulcão ativo que desmorona sobre um dos Rodans e queima o outro com sua lava.
Esse pteranodonte mutante fez sua primeira aparição ao lado de Godzilla em 1964, no filme Ghidorah, O Monstro Tricéfalo. Nesse filme é dito que o acúmulo de gases vulcânicos ressuscita um dos Rodans, que quebra a camada de rocha que o aprisionava e voa uma vez mais para atormentar o Japão.
Poderes de Rodan
Resistência
Rodan possui uma pele muito dura e resistente, tanto que é um dos poucos monstros que conseguiu resistir ao sopro atômico de Godzilla, sem nem ao menos se ferir.
Velocidade de voo
Sua principal habilidade. Apesar de seu tamanho colossal, Rodan mostrou ser capaz de alcançar uma incrível velocidade de voo, quebrando a barreira do som. É tão rápido que consegue ultrapassar despistar aviões-caça. Ao voar, apenas com o movimento de suas asas, Rodan também é capaz de criar ondas de choque capazes de arrasar cidades.
Raio radiativo
No filme Godzilla Vs. Mechagodzilla 2, Rodan assumiu uma nova forma, chamado de Rodan de Fogo, ao absorver a energia nuclear de Godzilla. Nessa forma, Rodan também possui um poder semelhante ao sopro atômico de Godzilla, um raio radiativo que dispara ao abrir sua boca.
Mothra, a rainha dos monstros
Assim como Rodan, a primeira aparição de Mothra foi em um filme solo, em 1961, e apenas em 1964 é que ela enfrentou Godzilla. Em seu filme, é mostrado que na Ilha Infant, a imagem de Mothra é cultuada como uma divindade pelos povos nativos. Em uma expedição a ilha, cientistas japoneses e um empresário de Rolisica (país fictício) encontraram a tribo. O empresário, mostrou ter intenções malignas e sequestrou as Shobijin, duas sacerdotisas de Mothra, levando-as para o Japão.
Isso desencadeia toda a catástrofe presente no filme. No templo da ilha, um ovo gigante eclode, o nascimento de Mothra em sua forma larval. Ela então atravessa o mar até o Japão, em busca de suas sacerdotisas, e causa muita destruição no seu caminho. A larva gigante então faz seu casulo na Torre de Tóquio, que, graças ao ataque de raios atômicos do exército, evolui rapidamente para sua forma adulta de mariposa. Mothra então voa até Rolisica e destroi a capital do país até encontrar suas Shobijin. Após resgatá-las, Mothra volta para sua ilha para poder viver em paz.
Poderes de Mothra
Habilidades psíquicas
Pode não parecer, mas Mothra é um dos monstros mais poderosos, além de ser pacífica (a não ser que seja provocada). Possui poderes psíquicos que usa para se comunicar com os humanos. Contudo, sua ligação psíquica é feita com suas sacerdotisas, que agem como a porta-voz de Mothra.
Produção de seda
Em sua forma de larva, Mothra consegue produzir uma substância sedosa em sua boca e que esguicha em seus inimigos para imobilizá-los.
Ventania
Já em sua forma adulta, Mothra possui poderosas asas que costuma bater para criar poderosos tufões, capazes não apenas de destruir edifícios, como desequilibrar monstros como Godzilla.
Escamas venenosas
Este é a estratégia de emergência de Mothra. Quando ela está prestes a morrer, como último recurso, Mothra libera as escamas de suas asas para fazer uma cortina de poeira venenosa que asfixia o inimigo. É teorizado que ela só faz isso em último caso, pois ao perder as escamas, ela também ficaria incapacitada de voar.
King Ghidorah, o demônio da galáxia
Um dos inimigos mais poderosos de Godzilla, King Ghidorah é também um dos monstros com uma história de origem bastante diferente. Há milhares de anos, King Ghidorah atacou Vênus, quando o planeta era próspero e abrigava uma avançada civilização. O monstro destruiu tudo e deixou o planeta inabitável. Os venusianos sobreviventes fugiram para a Terra, onde se misturaram com a humanidade até desaparecerem.
Nos tempos modernos, uma chuva de meteoros caiu na Terra, trazendo uma misteriosa e gigantesca rocha que emitia um pulso magnético. Depois de vários dias, a rocha explodiu revelando King Ghidorah no seu interior. O monstro alienígena tinha vindo à Terra para continuar sua destruição de mundos. King Ghidorah é um ser tão poderoso que foi preciso a união dos poderes de Godzilla, Rodan e Mothra para ser derrotado.
Poderes de King Ghidorah
Resistência
Uma das criaturas mais resistentes já enfrentadas por Godzilla. Esse monstro não só aguenta o impacto da artilharia do exército, como é imune ao sopro atômico de Godzilla, mesmo quando disparado à queima-roupa. King Ghidorah conseguiu se manter vivo (mas em coma) mesmo após ter suas asas rasgadas e uma de suas cabeças decapitadas.
Ventania
Assim como Mothra, King Ghidora consegue criar poderosas rajadas de vento com o simples bater de suas asas, capaz de destruir prédios e derrubar monstros.
Raio de gravidade
Golpe semelhante ao sopro atômico de Godzilla. Trata-se de três poderosos raios de energia que saem de suas bocas e que causam explosões ao entrar em contato com o alvo.
Já conhece o Canal no Youtube do Aficionados?
Godzilla II: Rei dos Monstros, ainda não possui uma data de estreia no Brasil, mas o lançamento oficial nos Estados Unidos será no dia 31 de maio de 2019.