Se a escolha de Henry Cavill para interpretar Geralt de Rivia na adaptação televisiva de The Witcher foi surpresa para alguns dos fãs da série de livros, a showrunner Lauren S. Hissrich garante: o ator é a pessoa certa para dar vida ao personagem.
Em seu Twitter, Hissrich contou que Cavill foi sua primeira escolha, o primeiro a fazer audição para o papel e aquele cuja interpretação de Geralt ela não esqueceu, mesmo após outros grandes nomes fazerem o teste para o personagem.
"Ele é Geralt"
Para assegurar os fãs de que Henry Cavill é a escolha certa para incorporar o bruxo Geralt de Rivia, Lauren S. Hissrich (Demolidor) revelou em seu Twitter que o ator foi o primeiro a fazer um teste para dar vida ao protagonista da adaptação televisiva dos livros de Andrzej Sapkowski.
"Ele foi minha primeira escolha. Não tinha equipe de roteiristas e nem roteiros ainda - apenas a aprovação da Netflix e muita paixão. Isso foi há quatro meses, e nunca esqueci o carinho que ele trouxe. Ele É Geralt, sempre foi. Estou muito orgulhosa em receber Henry Cavill à família The Witcher."
A showrunner ainda contou como foi o processo de escolha, destacando o que lhe chamou atenção na interpretação de Cavill e que a marcou, mesmo após receber vários outros atores para audições.
"Isso é importante, e vem do meu coração. Eu encontrei com Henry em abril. No decorrer dos quatro meses seguintes, eu encontrei e revi centenas de outros potenciais protagonistas, vários dos quais eram incríveis. Mas o que eu nunca esqueci foi a compreensão profundamente perspicaz de Henry sobre a força e a brutalidade de Geralt e, mais importante, sua sagacidade e vulnerabilidade. Porque, como fã da franquia, Henry viu além das páginas do roteiro. Ele viu a conexão humana que Geralt precisa perpetuamente, mesmo que ele negue, chutando e gritando a cada passo. O que vi foi o coração de Geralt, em Henry."
Antes de ser oficialmente escolhido para o papel, Cavill, que é fã dos livros e dos jogos da CD Projekt RED, já havia comentado sobre sua vontade de dar vida a Geralt na adaptação.
"Seria um papel incrível. Os livros são excelentes, muito bons mesmo. Comecei a lê-los e definitivamente valem o seu tempo."
Foi, inclusive, essa declaração do ator que levou o artista Bosslogic a fazer uma arte imaginando Cavill na pele do bruxo. Com a confirmação da notícia, o artista atualizou a peça, que pode ser vista abaixo:
The Witcher tem previsão de estreia para 2019.