A compra da Fox pela Disney acarretou em uma grande mudança para o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Agora a Marvel Studios também possui os direitos dos X-Men e de todos os mutantes. Entretanto, juntamente a essa notícia vem uma dúvida: Como os mutantes serão introduzidos a esse universo? É essa a pergunta que tentaremos resolver neste artigo.
Teoria 1 - Joia da Realidade
Após tantos anos vendo os filmes do UCM, vimos como esse mundo passou de um lugar em que poderes eram desconhecidos para um lugar repletos de super-heróis. Portanto, é fácil acreditar que os mutantes nunca existiram nessa realidade e por isso poderes e super-humanos sejam uma novidade tão impactante.
Talvez essa realidade mude com o fim da atual fase de filmes da Marvel. O próximo grande evento que acontecerá no UCM será a busca de Thanos pelas Joias do Infinito. Se Thanos conseguir juntar todas essas joias em sua manopla, adquirirá poderes quase divinos e causará destruição em uma escala nunca antes vista.
CUIDADO! Abaixo especularemos sobre o filme Vingadores: Guerra Infinita, portanto poderá haver alguns Spoilers.
Talvez seja usando através da Joia da Realidade que os mutantes passam a existir no UCM. Como seus poderes fazem com que a realidade inteira seja modificada, todos teriam memória de que os mutantes sempre estiveram por ali. No entanto, precisamos admitir que isso é pouco provável.
Teoria 2 - Eles sempre existiram
Nem sempre é preciso recorrer a poderes cósmicos quase divinos para resolver um problema. Às vezes a resposta mais simples pode bastar. Assim é a resposta desta teoria: Os mutantes sempre existiram no UCM, porém sempre estiveram escondidos à sombra da sociedade.
Para que esta ideia funcione bem, é necessário que a população mutante seja extremamente pequena. Dessa forma é mais plausível que nunca tenham chamado a atenção para si por tantos anos. É preciso que exista também algo desestimule os mutantes a se tornarem super-heróis, assim como fez o Homem-Aranha nesse universo. Talvez seus poderes sejam muito instáveis para serem controlados (o que levaria Xavier a criar sua escola) ou mesmo inativos.
No primeiro filme dos X-Men no UCM poderíamos ver algo que revele a população mutante para o mundo ou então algum incidente que desperte o gene X e, consequentemente, os poderes em várias pessoas.
Teoria 3 - Universo Paralelo
Também existe a possibilidade de que o mutantes existam em uma realidade paralela ao universo de heróis que já conhecemos. Eles viveriam em um universo próprio no qual os mutantes existam, mas não os Vingadores ou todo o resto dos heróis já apresentados no UCM.
O filme Homem-Formiga e a Vespa que explorará mais o reino quântico pode apontar o descobrimento de outras realidades. Essa temática de universos diferentes é um assunto bastante recorrente nas histórias do Quarteto Fantástico, outro grupo de heróis também adquiridos juntamente com os X-Men na compra da Fox. Portanto essa ideia poderia ser facilmente incorporada ao UCM.
Entretanto, essa teoria adiciona uma dificuldade extra desnecessária para um possível crossover entre Vingadores e X-Men. Praticamente um tiro no pé dos produtores da Disney.
O que você acha de nossas teorias? Tem uma própria? Conte para a gente!