É bem comum, desde quando Vingadores: Guerra Infinita estreou nos cinemas, nos depararmos com teorias que possam explicar os próximos passos dos heróis na batalha contra o Titã Louco, Thanos.
Nessa teoria, um fã explica quais seriam os motivos pelos quais Doutor Estranho entregou a Joia do Tempo a Thanos e poupou a vida de Tony Stark.
Strange e os 14 milhões de finais
No Reddit, o usuário Thomascgalvin diz que Strange entregou a Joia do Tempo porque enquanto visualizava os futuros alternativos, o herói viu que o uso da manopla por Thanos era um feito único.
Considerando o estado da manopla após o estalar de dedos do Titã Louco e que ele danificou as mãos de Eitri, o anão responsável por forjar a manopla, é improvável que um substituto possa ser feito.
Com isso em mente, Strange estava contando que Thanos usasse todo o poder das joias na manopla para seguir com seu plano para deter o vilão.
A teoria pode cair por terra por um motivo: a Joia do Tempo seria poderosa o suficiente para dar chance a Thanos de reverter o que ele havia feito com as mãos de Eitri, por exemplo.
Mas, como mostrado em Doutor Estranho, mudar o tempo tem suas consequências. Como um Thanos preso num looping temporal por tal ato. Por isso, o Titã Louco teria evitado o risco, ou até mesmo, sequer ter pensado nessas possibilidades.
Para conferir a publicação original da teoria, clique aqui.
Vingadores: Ultimato é a culminação de 22 filmes da Marvel Studios e chegará aos cinemas no dia 25 de abril deste ano.