Mas qual a diferença entre a Striga de Supernatural e The Witcher? Trata-se da mesma criatura? São baseadas na mesma lenda? Vem com a gente!
A Striga de The Witcher
Muito provavelmente baseada numa lenda do folclore polaco, a Striga seria uma pessoa que nasceu com duas almas. Eventualmente, uma das almas se separada do corpo e se transforma num monstro de penas negras e pele azul.
Nos livros de The Witcher, a criatura ganhou uma aparência musculosa, com uma mandíbula acentuada e grandes garras. Já na série, a Striga tem um corpo humanoide, com uma pele preta, viscosa e retorcida. Seu rosto monstruoso parece ter tido influência de filmes como Alien, e ela carrega uma espécie de cordão umbilical que arrasta pelo chão.
Em suas duas versões na franquia de The Witcher, a criatura é resultado de uma maldição. Uma menina foi amaldiçoada ainda no útero de sua mãe e nasceu como o monstro. Para quebrar a maldição, foi preciso evitar que a Striga voltasse à cripta em que ficava, porém, antes de o galo cantar três vezes.
A Shtriga de Supernatural
Sim, a primeira diferença já pode ser percebida na escrita do nome da criatura. Mas há bem mais que diferencia essa Shtriga. Em Supernatural, Shtriga é uma bruxa albanesa que, para não ser percebida em sociedade, assume uma aparência amigável. Contudo, ela se alimenta da força de vida de crianças.
No episódio Something Wicked, na primeira temporada da série, é explicado que a lenda sobre as Shtrigas remontam à Roma Antiga, e que elas são invulneráveis a todas as armas criadas por Deus e pelo homem.
Entre seus poderes estão: longevidade, invulnerabilidade, poder de se metamorfosear, super agilidade, super força, super velocidade e interferência eletromagnética.
[LEITURA-RELACIONADA=7585 "The Witcher | Entenda a linha temporal da série!"