O filme Shazam! possui não apenas uma, mas duas cenas pós-créditos, confira abaixo não apenas do que se tratam as cenas, mas também a explicação sobre o que elas significam para os futuros filmes.
As informações abaixo contêm spoilers de Shazam!.
Cena pós-créditos: "minhoca"
Após o final do filme, vemos Dr. Silvana preso, depois de ser derrotado. Na cadeia, o vilão aparece pintando os símbolos dos Sete Pecados Mortais nas paredes, de um jeito maníaco.
Seu objetivo é mais uma vez acessar o local onde o Mago Shazam prendia os vilões, e liberá-los para recuperar seus poderes. Agora, contudo, Shazam e a Família Shazam fizeram do espaço o seu covil, seu quartel general.
De repente, a espécie de minhoca, ou centopeia, vista logo no começo do filme reaparece. O personagem se trata do Senhor Cérebro (ou Senhor Mente), um dos primeiros vilões dos quadrinhos de Shazam!.
O Senhor Cérebro fala com Dr. Silvana, rindo dos humanos que acham que há apenas um meio de acessar a magia. O personagem tem, no filme, uma aparência muito similar a dos quadrinhos: uma centopeia que se comunica por meio de uma espécie de pequeno rádio que leva cravado em seu corpo.
Explicação e significado da cena da "minhoca"
Sua participação no filme é uma forte indicação de uma futura aparição da Sociedade Monstro do Mal em um próximo filme do Shazam!.
Para aqueles que não conhecem ou não se recordam, a Sociedade é um dos times de vilões mais poderosos dos quadrinhos. Com quase 30 membros liderados pelo Senhor Cérebro, conta com nomes como Dr. Silvana, Adão Negro (!) e Sr. Átomo.
2ª cena pós-créditos: Shazam! e Freddy
Seguindo a tendência "se temos duas cenas pós-créditos, a segunda é apenas uma gracinha", a segunda cena apresentada no final dos créditos de Shazam! traz apenas um momento engraçado entre o herói e Freddy.
Na ocasião, como parte dos testes de seus poderes, Shazam tentava falar com um peixe, na companhia do irmão. O herói brinca com Freddy e questiona qual seria a utilidade de um poder como esse.
Freddy, que está vestindo uma camisa do Aquaman nessa hora, exclama que a utilidade seria comandar um exército inteiro de seres marinhos. Mas Billy/Shazam apenas provoca o irmão, dizendo que o poder não é legal.