Duas franquias que estão com tudo ultimamente é Dragon Ball Super e Pantera Negra. O anime está prestes a terminar o seu atual arco e o filme é um dos maiores sucessos de bilheterias do ano, tendo já arrecadado várias centenas de milhares de dólares.
Mas as semelhanças entre as duas franquias não ficam apenas no sucesso que ambas estão tendo. Recentemente, muitos fãs têm destacado características em comum entre dois personagens destas franquias. Estamos falando do icônico Vegeta e do temível Killmonger.
Mas que semelhanças são essas?
Basicamente tudo começou com um rumor não confirmado. Surgiram nas redes sociais declarações do ator Michael B. Jordan que interpretou Killmonger no filme do Pantera Negra, afirmando que ele se inspirou no personagem Vegeta para criar a sua versão do vilão da Marvel.
Apesar destas declarações nunca terem sido confirmadas, os fãs ficaram loucos e começaram a montar teorias, destacando as semelhanças entre os dois personagens.
Curiosamente, Vegeta e Killmonger partilham mesmo algumas características. Enquanto que o Príncipe dos Saiyajins só tem na sua cabeça a sua raça e o orgulho que tem por ela, Killmonger é movido por motivações parecidas. Para além disso, os dois personagens são obcecados pelos seus pais que faleceram quando ainda eram crianças.
O uniforme?
Muitos afirmam que o traje utilizado por Killmonger foi inspirado no uniforme que Vegeta normalmente utiliza, tanto em Dragon Ball Z como em Dragon Ball Super.
Basicamente, os dois usam uma armadura que funciona como um colete que é complementado por uma camisa de mangas azuis.
Essas semelhanças causaram tanto furor entre os fãs de Dragon Ball que foi criada uma petição para que Michael B. Jordan interprete o personagem Vegeta num possível futuro filme live-action de Dragon Ball. Apesar dessa não parecer uma possibilidade muito plausível, nunca se sabe o que vai na cabeça dos executivos em Hollywood!
E você, acha os dois personagens semelhantes? Gostaria de ver Michael B. Jordan interpretando o papel do Príncipe dos Saiyajins? Deixe a sua opinião nos comentários!