Ryan Reynolds é o Deadpool, e o Deadpool é o Ryan Reynolds. Ponto final. Mas se você ainda tiver dúvidas, confira aí na lista as provas.
1. O personagem Deadpool escolheu o ator Ryan Reynolds
Tradução: Hey, se você parecesse a cruza do Ryan Reynolds com um Shar-pei você entenderia!
Um dos fatos mais incríveis na história de amor entre Ryan Reynolds e Deadpool é este aqui.
Nos quadrinhos, Deadpool mencionou Ryan Reynolds quando estava descrevendo sua aparência. A situação cômica apareceu no número 2 da HQ Deadpool & Cable.
Este comentário incendiou os fãs do herói vermelho, que concordaram imediatamente com a escolha do ator para o papel. Reynolds, um grande fã de Deadpool, decidiu na mesma hora começar sua jornada para tornar o filme uma realidade.
2. Um verdadeiro fã lutando pelo projeto durante 11 anos
Ryan Reynolds é o fã número 1 de Deadpool. E isso não é nenhum exagero, pois foi o ator que fez de tudo para que Wade Wilson chegasse ao cinema. Foi um longo processo que ocuparia 11 anos da vida de Reynolds.
A Fox temia pela adaptação de um personagem tão diferente, considerando o projeto muito arriscado. Mas Reynolds se esforçou ao máximo para mudar essa mentalidade. Entrou no filme X-Men Origens: Wolverine para interpretar Deadpool, mas a visão dos produtores não concordava muito com a personalidade do personagem. O que resultou no Mercenário Tagarela vendo sua boca literalmente costurada.
Ryan Reynolds admitiria, mais tarde, que só tinha participado de X-men para melhorar as chances de ver Deadpool em seu filme solo. Infelizmente, seu objetivo não foi bem-sucedido na época.
Mas mesmo assim algumas cenas de Deadpool foram filmadas uns anos atrás, e mostradas aos executivos da Fox. Eles guardaram o projeto na gaveta, sem fazer nada com as imagens. Até que, misteriosamente, essas imagens vazaram na Internet e os fãs explodiram de alegria com o que viram. O público pediu que o filme fosse feito e finalmente o projeto foi aprovado!
A história dos bastidores também daria um filme, com essa longa saga de um fã lutando contra tudo e todos para ver seu sonho realizado. O público agradece sua dedicação, Ryan!
3. Nomes que parecem trava-línguas
Os nomes completos do ator e do personagem mais parecem trava-línguas! Mesmo que seja comum os super-heróis terem dois nomes com a mesma inicial, neste caso são três nomes!
O nome completo do ator canadense é Ryan Rodney Reynolds. Já o Mercenário Tagarela se chama Wade Winston Wilson.
4. Atitude e senso de humor semelhantes aos de Deadpool
Ryan Reynolds é conhecido por seu comportamento descontraído e cômico, aliado a um humor sarcástico e auto-depreciativo. O ator sabe rir de si mesmo, e é comum ouvir ele dizer o quão ridículo foi o filme de Lanterna Verde.
Tal como Deadpool, Reynolds não se leva a sério e seu jeito insolente é uma de suas marcas.
Vale a pena dar uma olhada no seu Twitter, que contém pérolas do seu senso de humor distorcido. Olha só esses dois exemplos e diz aí se não poderiam ser tweets do próprio Deadpool...
Tradução: Estou ensinando minha filha que o sol se põe todas as noites porque está zangado com ela. Provavelmente irei escrever um livro sobre paternidade em algum momento.
Tradução: Feliz dia das Mães, mamãe. Dolorosamente, você deu à luz com 468 semanas de atraso. Eu tinha 9 anos. Nós dois ficamos tão felizes por estarmos livres.
5. Nacionalidade canadense
Tradução: Hey! Eles se lembraram que sou canadense!
Ryan Reynolds nasceu em 23 de outubro de 1976 na cidade de Vancouver, no Canadá. Curiosamente, Wade Wilson também é canadense, embora a região exata ainda não tenha sido revelada.
6. Você sabia que Ryan Reynolds roubou o uniforme de Deadpool?
Isso é bem típico do mercenário dos quadrinhos. Mas foi Reynolds quem cometeu esse atrevimento.
No fim das filmagens, o ator queria levar uma recordação de seus tempos como Wade Wilson. E quer lembrança melhor do que o uniforme?
Foi o próprio Ryan que admitiu ter pego: "Eu adorei usar e precisei pegar um para mim. Provavelmente vou me meter em confusão por isso, mas eu esperei 10 anos para atuar nesse filme, então eu vou levar a porra do uniforme comigo".
7. Viciados em cultura pop
Tradução:
Deadpool: Diga que Jar Jar Binks é uma abominação! DIGA!
Sujeito de amarelo: Jar Jar Binks é uma abominação! Jar Jar Binks é uma abominação!
Qualquer fã de Deadpool sabe o quanto Wade Wilson adora fazer referências a situações, personagens ou histórias da cultura pop.
Ao contrário de Capitão América no primeiro filme de Vingadores, Ryan Reynolds é assumidamente um aficionado como seu herói.
Em entrevista ao site Comic Book Resources, Reynolds afirmou: “Eu me sinto como uma máquina de cultura pop quando estou em casa com minha mulher falando sobre qualquer coisa. Então, eu amo cultura pop e Deadpool ama cultura pop, e é por isso que senti um pouco como, pelo menos para mim, uma conjugação perfeita.”
8. O filme é perfeito para mostrar seu talento como ator
Deadpool é um filme recheado de momentos hilários, mas com várias cenas comoventes e até dramáticas. Wade Wilson pode rir de tudo, mas o filme mostra ele recebendo o diagnóstico de câncer terminal.
Ryan Reynolds demonstrou suas capacidades dramáticas ao interpretar esses momentos com sutileza e seriedade. A vida de um personagem como Deadpool, com todas as suas nuances e montanhas-russas emocionais, foi representada de forma perfeita pelo único ator que saberia como fazer.
Além da variedade de emoções interpretadas, Reynolds mostrou como consegue ter ótimas performances quando o roteiro é forte e bem trabalhado.
Tim Miller, o diretor de Deadpool, falou à People das qualidades de Ryan Reynolds como ator: “Ele é um ator brilhante e muito mais. Deadpool percorre a gama de drama, a comédia, a ação e ele lida com tudo perfeitamente. Ele é extremamente profissional e, para um diretor, alguém com que é muito fácil trabalhar.”
9. Total apoio dos fãs
Ter um público clamando pelo seu nome para um determinado papel é o sonho de qualquer ator. Isso foi algo que Ryan Reynolds conheceu nos últimos anos quando lutava para ver o Mercenário Tagarela no cinema.
O seu humor, a sua adoração ao personagem e sua experiência foram pontos-chave para que muitos fãs o elegessem como a única escolha possível. Há anos que os aficionados de Deadpool “decretaram” que queriam Reynolds nos cinemas, baseados em muitos dos pontos de nossa lista.