Alguns gamers já podem ter se deparado com uma transformação incomum dos Dittos capturados. Sem aviso, os Pokémons parecem ter evoluído para uma espécie nova e desconhecida até agora: o Meltan.
Agora, o site oficial de Pokémon Let's GO publicou detalhes sobre a nova espécie, esclareceu sua origem e destacou que há novas missões vindo por aí envolvendo este novo Pokémon. E Pokémon Go, Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee! vão estar interligados nesta missão!
O mítico Meltan
Da categoria Hex Nut Pokémon (cujo nome faz menção ao formato de sua cabeça), Meltan é um Pokémon Mítico do tipo aço. A maior parte de seu corpo é feita de metal líquido, o que faz com que sua anatomia seja bem fluida.
O corpinho pequeno do Pokémon, contudo, esconde fortes poderes. Com seus braços e pernas líquidos, por exemplo, ele é capaz de corroer metal e absorvê-lo para seu próprio corpo. A partir desse metal, ele gera energia que pode ser lançada de seu olho como uma forma de ataque.
O Meltan é surpreendentemente expressivo e curioso sobre o que o cerca. E o Pokémon será o centro de um novo desafio, que levará o gamer para várias investigações com os Professores Carvalho e Salgueiro.
Mas atenção: para capturar um Meltan, será preciso adquirir uma caixa misteriosa, o que poderá ser feito interligando Pokémon Go a Pokémon: Let's Go, Pikachu! ou a Pokémon: Let's Go, Eevee!.
Meltan e a caixa misteriosa
Os professores Carvalho e Salgueiro descobriram que os Meltan se originam em espécies de caixas misteriosas. Em um ambiente impróprio, ele se mantém apenas como pedaços de ferrugem de metal. Mas em contato com seu habitat natural, os componentes reagem e formam o mítico Pokémon.
Para adquirir o Meltan, portanto, será preciso adquirir antes uma caixa misteriosa. Para adquirir uma caixa misteriosa, por sua vez, será preciso realizar apenas uma manobra: enviar Pokémon de Pokémon Go ou para Pokémon: Let's Go, Pikachu! ou para Pokémon: Let's Go, Eevee!.
Uma nova Pesquisa Especial em busca do Meltan será lançada no próximo inverno americano (dezembro a março).