Floyd Lawton, mais conhecido por Pistoleiro (ou em inglês Deadshot), é o tipo de cara que nunca erra o alvo. Não estamos exagerando, ele é mesmo intitulado como o melhor atirador do mundo (pelo menos no universo DC).
No cinema, no filme Esquadrão Suicida, foi Will Smith que interpretou o personagem de forma brilhante, tendo sido considerado por muitos o principal destaque do filme.
Mas o que dizem as HQs sobre o Pistoleiro? Apesar de ter nascido em berço de ouro, Lawton nunca diz não a um trabalho (que normalmente envolvem assassinatos), pelo preço certo.
1. O Pistoleiro já usou fraque e cartola
Tradução: Atualmente atuo na sombra de Batman! Mas em breve, eu - Pistoleiro - tomarei o seu lugar!
Como qualquer milionário da ficção, ele também quis combater o crime. Durante as férias de Batman e Robin (nas HQs dos anos 50 os super-heróis tinham direito a férias - será que Batman estava na sua Bat-ilha usando uma Bat-sunga?) o Pistoleiro apareceu nas ruas de Gotham de fraque, cartola e máscara para combater o crime.
Ele era realmente bom na luta contra o crime, e rapidamente o prefeito de Gotham reconheceu a qualidade dos seus serviços. Quando Batman e Robin voltaram das férias, descobriram que o Bat-sinal tinha sido substituído pelo símbolo do Pistoleiro.
Mas no final descobrimos a verdadeira intenção do Pistoleiro: substituir Batman para se tornar o rei do crime em Gotham.
2. Ele é o verdadeiro líder do Esquadrão Suicida
É, Rick Flag, você ouviu bem! Apesar de Rick ser o dono oficial desse título, o Pistoleiro é o líder natural do Esquadrão Suicida. Floyd vai sempre em busca do objetivo de cada missão usando todos os meios à sua disposição. O Pistoleiro até já deu a própria vida para conseguir cumprir o objetivo de uma das missões.
3. Ele já morreu várias vezes
Seja nos quadrinhos ou na televisão, parece que ele não consegue escapar à morte. O Pistoleiro já morreu duas vezes em duas HQs (Suicide Squad #13 e Suicide Squad #19) e também no seriado de Arrow.
Nos quadrinhos o Pistoleiro acabou sendo ressuscitado por Amanda Waller, e em Arrow ele morreu de vez. A Warner Bros não queria que o personagem fosse mais usado no seriado, já que vai ser um dos principais elementos do filme do Esquadrão Suicida.
4. A Arlequina já teve um flerte com o Pistoleiro
Apesar do Pistoleiro não parecer muito interessado nela, a Arlequina já teve um flerte com Floyd Lawton. Seduzida pelo caráter corajoso e destemido do Pistoleiro, Arlequina esqueceu por alguns momentos sua obsessão pelo Coringa e resolveu dar atenção ao anti-herói.
Quem não ficou muito contente foi o Coringa, que mais tarde tentou acertar contas com o Pistoleiro, mas não foi muito bem-sucedido.
Existem rumores de que vai rolar um triângulo amoroso entre esses três no filme Esquadrão Suicida. Será?
5. Ele já matou zumbis
Por mais estranho que pareça, o Pistoleiro já matou vários mortos-vivos. Nas HQs “A Noite Mais Densa” onde vários personagens da DC foram transformados em zumbis pelo macabro Nekron (um lanterna negro que é a personificação da Morte), o Pistoleiro foi incentivado a usar o seu poder de fogo e suas habilidades para impedir esta ameaça.
6. Pistoleiro foi membro da Liga dos Assassinos
Muito antes do Esquadrão Suicida, nosso amigo Pistoleiro foi alistado nos fuzileiros navais, e como se isso não fosse suficiente, ele decidiu se juntar mais tarde à Liga dos Assassinos, onde foi treinado por Ra’s Al Ghul (aquele vilão praticamente imortal que já matou um monte de pessoas).
Dá para ver que Floyd Lawton não é a pessoa mais simpática do mundo, mas a motivação para se juntar ao “lado negro da força” vem do seu passado, graças a uma família disfuncional, principalmente pelo seu pai abusivo.
Pistoleiro na telona
A estreia do Pistoleiro nos cinemas aconteceu em agosto de 2016, com o filme Esquadrão Suicida. O ator responsável por interpretar o papel foi o icônico Will Smith, que por sinal fez um belo trabalho como Pistoleiro. Na verdade, a atuação do ator de 48 anos foi uma das poucas coisas que agradou tanto à crítica (que foi bem cruel com o filme) como aos fãs.
Veremos o que o futuro reserva para este personagem no Universo Cinematográfico da DC Comics!