O Perseguidor é um dos velocistas mais originais que a DC Comics já criou. Esta versão do Barry Allen oriunda de um futuro alternativo foi criada por Geoff Johns. Neste artigo iremos falar um pouquinho deste misterioso personagem e da possibilidade de o vermos numa das próximas temporadas da série The Flash!
Pouco se sabe sobre a sua origem
Este personagem foi criado pelo autor Geoff Johns e pelo ilustrador Francis Manapul em meados de 2010. A sua primeira aparição foi na sexta HQ de The Flash, uma série de quadrinhos que antecedeu o arco do Ponto de Ignição. Até o momento a sua história de origem é desconhecida.
Como é que ele perdeu os seus poderes?
Basicamente, o Perseguidor é o Barry Allen oriundo de um futuro alternativo criado pelo Ponto de Ignição. Foi esse evento que o fez perder todos os seus poderes. De maneira a conseguir se movimentar a grandes velocidades, ele criou a motocicleta cósmica.
A motocicleta cósmica consegue acessar à Força de Aceleração se movimentando tão rápido como qualquer outro velocista. No entanto, ela tem que estar constantemente sendo carregada, pois a sua energia se esgota muito rapidamente.
Ele tentou impedir o Ponto de Ignição
O Perseguidor viajou no tempo até ao século XXI para avisar o Flash do presente do evento catastrófico que o Ponto de Ignição iria causar. Mal chegou ao presente, o Perseguidor teve que procurar por uma fonte de energia para carregar a sua motocicleta.
Após ter se deslocado até à Central de Energia de Central City, ele fez com que toda a cidade ficasse sem eletricidade, algo que chamou à atenção de Barry.
Quando os dois se encontraram, o Perseguidor tentou avisar Barry da anomalia temporal que os dois teriam de impedir. Inicialmente, o Perseguidor pensava que a anomalia tinha sido criada pelo Bart Allen, mas mais tarde ele ficou sabendo que tudo era um plano do Flash Reverso.
No final, o Perseguidor acabou sendo assassinado pelo Flash Reverso, após ter salvado o Flash e o Kid Flash.
Será que vamos ver o Perseguidor na telinha?
A série The Flash já adaptou o arco do Ponto de Ignição, pelo que deverá ser improvável vermos o Perseguidor chegando à série. No entanto, os roteiristas estão constantemente alterando e adaptando a origem e a história de alguns personagens.
Tendo em conta estas liberdades dos roteiristas da série, só o futuro nos dirá se iremos ver o Perseguidor chegando á série The Flash!
E você o que acha deste velocista? Gostaria de o ver em The Flash? Deixe a sua opinião nos comentários!