Kaguya Otsutsuki faz parte do misterioso clã Otsutsuki e é uma das personagens mais fortes de Naruto.
Ela aparece como antagonista principal durante a Quarta Grande Guerra Ninja, sendo receada por todo mundo, devido a seu poder de destruição de dimensões completas.
Fique conhecendo então Kaguya Otsutsuki e seus poderes letais!
A mãe do Chakra
A princesa Kaguya Otsutsuki consumiu o fruto da Árvore da Vida e se tornou, assim, a primeira usuária de chakra na Terra. Isso aconteceu durante uma época de constantes guerras, antes da fundação das Aldeias Ocultas. Por ter sido a primeira pessoa a usar o chakra, todos os movimentos que tenham como base esse poder não conseguem a afetar, sendo os taijutsus os únicos que a conseguem machucar.
Com seu novo poder, Kaguya conseguiu acabar sozinha com todas as guerras e tomou controle de todas as nações. Posteriormente, seus filhos gêmeos Hagoromo e Hamura se tornaram as primeiras pessoas a nascer com chakra.
Poderes e habilidades
Kaguya tem acesso a uma quantidade enorme de poderes e habilidades, controlando todos os oito elementos da natureza. Originalmente, ela já seria super poderosa, mas após comer o fruto do chakra, Kaguya se tornou em uma força quase imparável. Estes são alguns de seus poderes mais fortes:
- Amenominaka: Kaguya consegue de teleportar alguém instantaneamente para dimensões diferentes através de seu terceiro olho.
- Yasogami Kūgeki: devido a sua mestria do chakra, Kaguya consegue desencadear uma barragem de vários punhos que causam uma grande onda de choque.
- Rinne Sharingan: esse poder possui tanto o poder ocular do sharingan, mas também as habilidades do Rinnegan.
- Mugen Tsukuyomi: o usuário consegue criar uma dimensão vazia e a preencher pelo conteúdo de seu desejo.
- Bōchō Gudōdama: esse shinju permite absorver chakra de todos os shinobi e criar assim uma Esfera da Busca da Verdade maximizada.
História e personalidade
Kaguya ficou conhecida como Deusa-Coelho e era venerada por toda a Terra. Porém, ela começou a usar a crueldade e o medo para se impor sobre os humanos. Eventualmente, a guerreira ficou conhecida como Demônio e começou a ceder à tentação de querer todo o chakra para ela, o que a levou a se virar contra seus filhos.
Kaguya planejou então absorver os chakras de seus próprios filhos e, para isso, se misturou com a Árvore da Vida, se tornando no Dez Caudas. Eventualmente, Hagoromo e Hamura conseguiram selar o chakra do monstro em um corpo celestial, dando origem à Lua.
Kaguya era uma pessoa boa e generosa, que procurava a paz. No entanto, após conseguir obter o poder do chakra, a guerreira se tornou despótica e desenvolveu um complexo de messias, acreditando que todo o chakra pertencia apenas a ela.
Ela tentou amar os humanos, mas não conseguiu o fazer devido a suas inseguranças quanto às motivações destrutivas destes. Foi assim que Kaguya acabou caindo na corrupção através de seu poder e perdeu toda a esperança na humanidade.
Origem do nome
O nome e título escolhidos para a personagem foram baseados na Princesa Kaguya, a protagonista de O Conto do Cortador de Bambu. Essa é a mais antiga lenda japonesa alguma vez escrita e, de acordo com a história, a Princesa Kaguya vestiu um hagoromo, ou manto de penas, ao retornar a seu reino.
O nome Otsutsuki pode também ser traduzido para "grande árvore de bambu", o que reforça ainda mais a ideia da ligação com a personagem do conto.