Desde que o live-action de Mulan foi confirmado, os fãs especulam se veremos a versão mais real do atrapalhado dragão Mushu. Por muito tempo, a presença do personagem não era confirmada ("Desonra para tu, desonra para tua vaca!"). Mas agora, parece que já temos até possíveis dubladores.
Pelo visto, o ator Eddie Murphy, dublador original da animação, não retornará para viver novamente o personagem. E um dos possíveis nomes para substituí-lo é o ator e humorista Kevin Hart!
O poderoso, simpático e indestrutível... Mushu!
Um dos personagens mais queridos da animação Mulan não poderia ficar de fora do live-action. E segundo informações do site The DisInsider, Kevin Hart pode ser o novo responsável por dar voz ao dragãozinho.
Recentemente, o ator esteve envolvido em escândalos que resultaram em sua demissão como apresentador do Oscar 2019.
Tweets com piadas homófobicas que o humorista publicou há muitos anos (e pelas quais já havia se desculpado) reapareceram na mídia e motivaram a decisão da Academia de pedir a retirada de Hart da apresentação.
A postura de Hart e o novo pedido de desculpas, contudo, ganhou apoio de celebridades como a apresentadora Ellen Degeneres, abertamente homossexual, e rendeu um pedido da Academia para que ele retornasse a assumir a apresentação do 91º Oscar.
O ator, porém, preferiu não retornar, explicando que não queria tirar o foco dos ganhadores e dos trabalhos ali premiados.
A polêmica, portanto, não deve influenciar na decisão da Disney, caso a informação sobre o interesse em Hart para dublar Mushu se prove verdadeira.

Com direção de Niki Caro, Mulan tem em seu elenco Liu Yifei (Mulan), Jet Li (Imperador da China), Gong Li (a grande vilã do filme) e Donnie Yen (Comandante Tung, o mentor de Mulan). Os papéis, inclusive, já indicam várias das mudanças que o live-action trará.
O live-action de Mulan tem estreia prevista para 27 de março de 2020.