The Midnight Gospel é a nova produção de Pendleton Ward o criador do sucesso planetário "Hora de Aventura" e do comediante norte-americano, Duncan Trussell.
A animação original da Netflix tem visuais muito loucos e psicodélicos, enquanto o personagem principal Clancy Gilroy entrevista uma grande variedade de convidados para o seu "espaçocast". Os temas são vários, mas se centram em religião, espiritualismo, drogas e psicologia numa tentativa de responder à antiga questão: "Qual é o significado da vida humana?"
Foi difícil, mas selecionamos as melhores frases de The Midnight Gospel, que certamente o deixarão inspirado!
1. Clancy Gilroy (Episódio 1)
O budismo compara a raiva a uma flor doce com raízes amargas.
2. Clancy Gilroy (Episódio 1)
Se o universo fosse um golfinho, os nossos corpos seriam redes de pesca. Estamos emaranhados em nós mesmos.
3. Anne Deer Dog (Episódio 2)
Para os Tibetanos, amor significa o quão feliz você pode fazer outra pessoa.
4. Raghu Deer Dog (Episódio 2)
Através do amor, toda a dor se transforma em remédio.
5. Anne Deer Dog (Episódio 2)
Vou fazer isto, só o amor me mantém aqui.
6. Darryl the Fish (Episódio 3)
A maioria das pessoas passa a vida se queixando de coisas que não gosta. Assim está a dar energia para essas coisas. Devíamos focar-nos no que queremos atingir em vez do oposto.
7. Darryl the Fish (Episódio 3)
O Beethoven disse que o objetivo de estar vivo, o objetivo de ser humano, é aproximar-se da divindade o máximo possível e depois difundir esses raios para a humanidade.
8. Trudy the Love (Episódio 4)
Muitas vezes o melhor que podemos fazer é pensar no perdão como a libertação do coração destes estados de rancor, ressentimento, raiva e má vontade.
9. Trudy the Love (Episódio 4)
Porque se estás só, sabes que outros estão sós. Encontra outra pessoa só.
10. Clancy Gilroy (Episódio 4)
Ouvir é o que nos liga ao universo.
11. Bob (Episódio 5)
A meditação budista é você se sentar com a "sensação", até perceber que a "sensação" está a mudar por vontade própria e a natureza fundamental de tudo é a mudança e é impermanente e é o vazio. E todo o sonho da sua vida que pensava ser real era só um sonho até você acordar e dizer: "Sim, foi só um sonho. E agora estou acordado".
12. Bob (Episódio 5)
É uma treta ter um corpo. Dói.
13. Bob (Episódio 5)
O fato de tudo ser impermanente é uma causa de sofrimento. Velhice, enfermidade e doença. E a Morte. Podemos viver num universo em que o tempo existe, e, portanto, tudo se desintegrará e desparecerá e o sofrimento disso é insuportável.
14. Bob (Episódio 5)
No momento em que aceitas as coisas como elas são... Já não tens de ter esperança. Porque você percebe que até está bem onde está.
15. Clancy Gilroy (Episódio 5)
A esperança te tortura.
16. Clancy Gilroy (Episódio 5)
A falta de esperança soa pessimamente quando você... Se não explorou o quanto você tem usado essa esperança como um defeito. "Espero que amanhã! Espero que ela volte! Espero poder esquecer" - Só para se encher de esperança. Nem por um segundo você deixou de ter esperança. Largue a esperança!
17. Bob (Episódio 5)
Liberdade é o que acontece quando você finalmente despe o seu disfarce de prisioneiro.
18. Clancy Gilroy (Episódio 6)
Quando aceitei estar onde estava, em vez de desejar estar em outro lugar, tudo melhorou!
19. David (Episódio 6)
Se você estiver envolvido na sua história, é como viver num apartamento minúsculo. Quando você tem um pouco de espaço entre si e os seus pensamentos, é como se tivesse mudado para uma casa muito maior. Depois há espaço para convidar pessoas. Há espaço para si. E há espaço para eles. Isso é a vastidão.
20. Morte (Episódio 7)
Não resista. Você vai ficar bem. Enfrente o vazio. Além disso, você ainda não vai morrer. Isso será numa cadeira giratória.
21. Clancy Gilroy (Episódio 7)
Mesmo que a sua vida esteja desafinada, ainda pode cantar com ela. E é melhor ser desafinado, do que agir como alguém que se tornou iluminado.
22. Mãe do Clancy (Episódio 8)
Se olharmos para o mundo, poderemos ver que ele está sempre mudando. O mesmo acontece dentro de nós. E há um fluxo, você pode sentir esse fluxo. Mas não conseguirá se não estiver presente. Porque se estiver na sua mente pensadora é a sua mente normal e não o conseguirá fazer.
23. Clancy Gilroy (Episódio 8)
A forma como tantas pessoas reagem ao mundo, elas estão chateadas por não terem recebido o que queriam e quando a coisa finalmente chega, tentam castigar todos à sua volta com aquilo que receberam.
24. Mãe do Clancy (Episódio 8)
Se pensarmos em todas as vezes que as nossas "casas" foram derrubadas nas nossas vidas, são na verdade os momentos transformadores.
25. Mãe do Clancy (Episódio 8)
A possibilidade de haver algum tipo de força que nos levará quando chegar a hora é algo que não posso controlar. Mais vale estar em paz com isso.
26. Mãe do Clancy (Episódio 8)
Os nossos corações foram fechados porque nós os fechamos. Nos defendemos da dor. E isto os abre.
27. Mãe do Clancy (Episódio 8)
Até a dor se transforma porque se investigarmos a dor, sabemos que o que estamos a sentir é amor. O verdadeiro.
FIQUE LIGADO:
As melhores frases da saga Harry Potter