Filmes para as crianças de diferentes idades, opções para assistir com toda a família, longas super divertidos, histórias emocionantes, novidades e clássicos. Confira 32 sugestões de filmes infantis incríveis (com classificação indicativa), incluindo lançamentos de 2022 e clássicos que precisam ser vistos.
1. A Fera do Mar (2022)
Classificação indicativa: indicado a partir dos 10 anos
Indicado ao Oscar 2023 de Melhor Animação, A Fera do Mar se tornou o filme de animação de maior sucesso da Netflix. A história acompanha as aventuras da jovem Maisie, uma menina cujos pais foram mortos pela temida criatura marinha Red. Certo dia, ela entra escondida no navio de um lendário caçador de monstros marinhos. Lá, ela acaba desenvolvendo uma inesperada amizade com o caçador Jacob, que também desejava caçar Red.
Os dois vivenciam uma jornada incrível, principalmente quando interagem mais de perto com a criatura. Logo, eles passam a se perguntar quem de fato são os mocinhos e os vilões na relação dos monstros marinhos e dos humanos. O filme infantil também recebeu seis indicações no Annie Awards, renomada premiação que reconhece as produções na área de animação.
2. Red: Crescer é uma Fera (2022)
Classificação indicativa: livre / indicado a partir dos 6 anos
Indicado ao Oscar 2023 de Melhor Animação, este divertido filme infantil se passa nos anos 2000 e acompanha Mei Lee, uma garota sino-canadense de 13 anos. Enquanto vivencia o caos da adolescência, a menina tenta seguir as orientações de sua exigente mãe e a rígida educação que sua família passa de geração para geração.
Mas Mei Lee logo descobre que há algo mais que as mulheres de sua família passam de geração em geração: uma maldição. Quando completam 13 anos, elas se transformam em um panda-vermelho gigante quando passam por emoções fortes, como estresse ou tristeza. Engraçado e emocionante, este filme aborda o aprendizado constante entre pais e filhos e a forma como essa relação pode influenciar na vida de uma pessoa.
3. O Dragão do Meu Pai (2022)
Classificação indicativa: indicado a partir dos 7 anos
Mais uma elogiada animação da Netflix, este filme infantil é narrado pela filha do protagonista. Sua voz guia o espectador pela história de quando seu pai, Elmer, era um jovem menino. Após ele e sua mãe Dela perderem o dinheiro e a loja de doces que tinham, Elmer conhece uma gata falante. A gata revela que existe um dragão na "Ilha Selvagem" que pode ajudá-los.
A partir daí, Elmer vive uma aventura incrível ao lado do brincalhão dragão Boris, enquanto tentam salva uma ilha inteira. Repleto de criaturas fantásticas, a história aborda o aprendizado do menino sobre dificuldades e medo.
4. Gato de Botas: O Último Desejo (2022)
Classificação indicativa: livre / indicado a partir dos 6 anos
Um spinoff da franquia Shrek, este filme traz o charmoso e atrapalhado Gato de Botas de volta. Na trama, o Gato já queimou oito de suas nove vidas. Ele decide, então, partir em uma jornada para encontraro lendário Último Desejo, uma força que pode restaurar suas vidas. Contudo, o caminho é perigoso e ele arrisca sua única vida restante no processo.
O divertido filme infantil teve vozes de Antonio Banderas, Salma Hayek, Olivia Colman, Wagner Moura, Anthony Mendez, John Mulaney, Florence Pugh, Da'Vine Joy Randolph e Ray Winstone.
5. Minions 2: A Origem de Gru (2022)
Classificação indicativa: livre / indicado a partir dos 6 anos
Sequência do filme de 2015, a trama deste longa acompanha um Gru agora com 12 anos. Sonhando em se tornar um vilão tão mau quanto seus ídolos do Sexteto Sinistro, Gru traça plans para tentar integrar o grupo. Quando finalmente consegue uma entrevista, porém, tudo corre mal. Para piorar, ele rouba o grupo e se torna seu imigio mortal.
Como um fugitivo, Gru pede ajuda para uma fonte bem improvável, o antigo líder do Sexteto Sinistro, que havia sido demitido. Aos poucos, o jovem Gru percebe que até vilões precisam de amigos. Mais uma aventura divertida e cheia de cenas cômicas dos Minions.
6. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020)
Ano: 2020
Classificação indicativa: livre / indicado a partir dos 6 anos
Quando os dois irmãos elfos adolescentes Barley e Ian Lightfoot descobrem que seu falecido pai lhes deixou um bastão mágico, eles tentam fazer um feitiço que pode trazer o patriarca da família de volta por 24h. Mas algo sai errado e apenas a metade de baixo do pai aparece. Para tentar realizar o feitiço completo até o final do dia, os irmãos saem em uma aventura para encontrar um novo cristal para o bastão.
Em um mundo habitado por elfos, trolls, sereias, centauros, unicórnios, gnomos e outras criaturas fantásticas, todos parecem ter deixado a tecnologia substituir a magia. Cabe a Ian e Barley trazer isso de volta. Um trama engraçada e emocionante, que fala sobre a importância da família em seus diferentes formatos.
7. Divertida Mente (2015)
Classificação indicativa: livre / indicado a partir dos 6 anos
Ganhador do Oscar de Melhor Filme de Animação, Divertida Mente foi a primeira produção Disney-Pixar a abordar o tema depressão infantil. A trama do longa animado se passa quase toda dentro da mente da jovem Riley, que passa a sentir emoções conflituosas após mudar de cidade com seus pais.
Dentro da mente da menina, vemos como isso afeta cinco emoções: Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho. De uma forma leve, mas bem emocionante, o filme nfantil aborda a importância do diálogo entre família, do equilíbrio entre as emoções e do cuidado com a saúde mental desde criança.
8. Viva - A Vida é uma Festa (2018)
Classificação indicativa: livre
Quando junta Pixar e Disney, a gente já sabe que vem filme emocionante, mas Viva - A Vida é uma festa foi outro nível. Ganhador de dois Oscars, de Melhor Canção Original e Melhor Filme de Animação, o longa se passa no México, durante o tradicional feriado de Dia dos Mortos. Miguel é um jovem menino apaixonado por música, mas isso é completamente proibido em sua família devido a um trauma do passado da matriarca. Obstinado a alcançar seu sonho, ele acidentalmente vai parar no mundo dos mortos.
Para voltar ao mundo dos vivos, Miguel precisa da benção de alguém da família, mas seus parentes do lado de lá também não aprovam a música. Ele, então, parte em busca de seu avô perdido para conseguir sua benção, contando com a ajuda de Hector. Esse atrapalhado fantasma todos os anos tenta visitar o mundo dos vivos no Dia dos mortos, mas não consegue. Um filme infantil capaz de emocionar a família inteira.
9. Lilo & Stitch (2002)
Classificação indicativa: livre
Um dos filmes mais queridos da Disney, Lilo & Stitch trouxe uma história emocionante e engraçada que aborda mais uma vez os diferentes formatos e a importância da família. A trama gira em torno de um pequeno alienígena, criado por um cientista com o único objetivo de destruir grandes cidades. Ele acaba fugindo da União Federativa da Galáxia e vai parar na Terra, mais especificamente no Havaí.
Longe de cidades grandes, a criatura tenta achar uma forma de sair do planeta, mas acaba se aproximando da jovem Lilo e usa isso para se proteger dos agentes que estão a sua procura. Lilo é criada por sua irmã mais velha, Nani, desde que seus pais faleceram em um acidente. Nani, contudo, está tendo dificuldades para conseguir um emprego e pode perder a guarda da irmã. A chegada de Stitch em suas vidas não parece estar ajudando com isso.
10. Turma da Mônica - Laços (2015)
Classificação indicativa: livre / indicado a partir dos 6 anos
Baseado no romance gráfico de mesmo nome escrito por Vitor e Lu Cafaggi, este filme infantil trouxe um gostinho de infância em cada detalhe. A história traz Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali se unindo em uma missão para encontrar Floquinho, o cachorro do Cebolinha.
O filme foi grande campeão da categoria Melhor Infantil do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2020. E a série de graphic novels ganhará mais uma adaptação. Dessa vez, Turma da Mônica - Lições será o responsável por nos emocionar nos cinemas.
11. Pocoyo O Filme (2018)
Classificação indicativa: livre / destinada a 1 a 4 anos
Esta longa tem a proposta de poder ser o primeiro filme visto na infância. A trama traz o pequeno Pocoyo e seus amigos embarcando em uma aventura na qual eles precisam se tornar super heróis para defender o mundo de um vilão. Tudo com muitas histórias engraçadas, danças, músicas e diferentes lições.
A série de animação infantil britânica-espanhola Let's Go Pocoyo! já é vista em mais de 100 países, e o seu estrondoso sucesso se deve também ao fato de os roteiros de cada episódios serem revisados por psicólogos e educadores infantis. Alguns espectadores e especialistas sugerem, inclusive, que o protagonista retrate uma criança autista, mas isso ainda não foi confirmado pelo estúdio.
12. Esqueceram de mim (1990)
Classificação indicativa: livre / indicado a partir dos 6 anos
Um clássico é um clássico. E Esqueceram de mim é desses clássicos que nos acompanharam em muitos natais e que queremos repassar para as novas gerações. A trama do filme acompanha a família McCallister, que decide passar o natal em Paris. Na hora de viajar, contudo, uma pequena confusão, um problema elétrico e uma briga entre irmãos faz com que o jovem Kevin seja esquecido em casa.
A partir daí, vemos Kevin curtindo a vida sozinho em casa, que sempre dividiu com vários parentes. A diversão logo é trocada por uma missão para impedir que dois ladrões roubem sua casa. Engenhoso, o menino cria armadilhas incríveis que rendem muitas cenas cômicas. A dica para os pais aqui é apresentar o filme para os filhos, enquanto curtem saber mais dos bastidores da produção na série Filmes que marcam época, na Netflix. Ou assistir ao filme novamente com a criançada, é sempre uma boa pedida.
13. Castelo do Céu (1986)
Classificação indicativa: livre
Uma das grandes obras do Studio Ghibli dirigidas pelo icônico Hayao Miyazaki. Esta produção foi o primeiro filme animado do estúdio que viria a fazer história. Castelo do Céu acompanha um menino e uma menina que embarcam em uma aventura para proteger um cristal mágico, no qual um grupo de agentes militares tentavam pôr as mãos. Ao mesmo tempo, a dupla procura por um lendário castelo flutuante.
O longa foi bastante elogiado e premiado na época de seu lançamento no Japão, e é até hoje uma das grandes indicações para aqueles que querem conhecer o incrível trabalho de Miyazaki.
14. Klaus (2019)
Classificação indicativa: livre / indicado a partir dos 6 anos
Este longa ganhou o BAFTA e o Annie Award de Melhor filme de animação e foi um dos indicados ao Oscar de Melhor animação. O filme espanhol ganhou o coração do público e dos críticos, conquistando uma classificação de 94% no site Rotten Tomatoes. Parte do catálogo da Netflix, ele ganhou dublagem de Rodrigo Santoro, Daniel Boaventura e Fernanda Vasconcellos no Brasil.
Este filme foge dos elementos mágicos comuns aos filmes de natal. Ele adapta a lenda do Papai Noel em um universo mais realista, a partir da tradição oral, das experiências de partilha e dos atos de generosidade. O enredo tem início quando o jovem carteiro Jesper recebe a missão de fazer um trabalho em uma ilha do Círculo Polar. Lá ele conhece o solitário lenhador Klaus, que tenta animar um triste garotinho lhe enviando um presente anônimo. Os atos de gentileza que são impulsionados a partir daí começam a mudar a ilha.
15. Zootopia (2016)
Classificação indicativa: livre
Um filme infantil que aborda as consequências do preconceito em uma crítica social muito bem construída e com uma trama divertida e cheia de cenas de ação. Zootopia foi eleito pelo American Film Institute como um dos dez melhores filmes de 2016. Além disso, caiu nas graças do público e da crítica, conquistando ainda o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Filme de Animação.
A trama se passa em uma cidade de animais antropomórficos, onde herbívoros e carnívoros vivem em harmonia. Quando um misterioso ataque acontece, todas as suspeitas caem sobre os animais carnívoros. Isso é motivado pelo crença preconceituosa de que eles são "predestinados biologicamente" a serem predadores. Nesse contexto, acompanhamos a jovem coelha policial Judy e o malandro raposa Nick em uma amizade inesperada quando se unem para resolver o caso.
16. Kubo e as Cordas Mágicas (2016)
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 10 anos
O jovem Kubo acidentalmente invoca um espírito maligno que procura se vingar. Agora ele precisa achar uma forma de pará-lo. Isso acaba o levando à investigação do mistério de seu pai, um samurai já falecido que possuía um arsenal místico. Para realmente enfrentar o inimigo, contudo, ele precisará desenvolver seus próprios poderes mágicos.
O filme foi indicado a diversos prêmios, incluindo o Oscar, o Globo de Outro, o Critics' Choice Award, o Satellite Award e o Empire Award de Melhor Filme de Animação. O longa, que se trata de uma animação em stop-motion, ainda fez história ao se tornar o primeiro filme animado a concorrer ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais desde 1993.
17. A Nova Onda do Imperador (2000)
Classificação indicativa: livre
Um filme divertidíssimo e que fica ainda melhor com a dublagem brasileira. Nada de princesas, desta vez acompanhamos o vaidoso e egoísta imperador inca Kuzco, que decide expulsar os moradores de uma das vilas de seu reino apenas para construir uma casa de verão para si mesmo. Sua vida muda quando a maligna conselheira Yzma decide vingar sua demissão do reino transformando Kuzco em uma lhama.
Sozinho e irreconhecível, Kuzco acaba encontrando ajuda com o humilde camponês Pacha. Pacha aceita ajudá-lo a retornar ao palácio se ele prometer desistir de destruir sua vila. A trama se desenrola com a mudança de visão pela qual Kuzco passa ao se aproximar do camponês. Além disso, acompanhamos a engraçadíssima perseguição que Izma e seu capanga Kronk fazem em busca de Kuzco.
18. Compramos um Zoológico (2011)
Classificação indicativa: indicado para crianças a partir de 9 anos
Matt Damon e Scarlett Johansson protagonizam essa emocionante história real sobre um homem que decide largar sua vida na cidade grande e comprar um zoológico. Após perder sua esposa, Benjamin tenta superar o luto e ajudar seus dois filhos a fazer o mesmo. O desafio de fazer com que o zoológico volte à ativa, contudo, não será fácil.
Um filme leve, que pode ser visto por toda a família, Compramos um Zoológico fala de família, diálogo, tudo isso em meio aos mais de 200 animais que agora pertencem a Benjamin.
19. Como treinar o seu Dragão (2010)
Classificação indicativa: livre / indicado a partir dos 6 anos
Na terra natal do jovem viking Soluço, a luta contra os dragões é um meio de vida. A captura de seu primeiro dragão servie como uma espécie de rito de passagem para os adolescentes. Soluço, porém, não se encaixa nessa ordem social, sendo considerado estranho e diferente pelos demais. Seu pai, o chefe do clã, sempre tenta estimular o garoto a seguir seu caminho como viking e caçador de dragões.
Em sua primeira caça, contudo, Soluço não tem coragem de matar o dragão. Para piora, ele passa a ajudar o animal machucado, o que faz nascer uma inesperada amizade que pode mudar por completo o destino de seu povo.
20. Vida de Inseto (1988)
Classificação indicativa: livre / indicado a partir dos 6 anos
Em uma comunidade de formigas, a ordem social é clara. As formigas trabalham sempre da mesma forma para produzir comida suficiente para elas e para os perigosos gafanhotos que sempre as ameaçam. Flik, porém, é cheio de ideia de inventos que podem ajudar sua comunidade, mas as outras formigas resistem a mudanças e algumas trapalhadas de Flik não o ajudam a ganhar sua confiança.
Após acidentalmente destruir os alimentos do formigueiro, Flik parte em busca de ajuda. Ele retorna com um bando de insetos voadores que podem ser a salvação. Ou não. Um divertido filme infantil que aborda diferenças, progresso, família, opressão e união, Vida de Inseto é uma excelente pedida para ver com a criançada.
21. Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme (2016)
Classificação indicativa: livre / indicado a partir de 3 anos
35 anos depois do lançamento do último filme baseado nas tirinhas de Peanuts, o amado Snoopy retornou em um novo longa animado, como celebração de 65 anos dos quadrinhos. A trama acompanhou o atrapalhado Charlie Brown, dono de Snoopy, tentando mudar sua reputação na escola para conquistar a afeição de uma aluna nova.
Enquanto isso, o cachorrinho Snoopy embarca em uma aventura em sua própria imaginação, na qual ele enfrenta o perigoso Barão Vermelho. Cheio de cenas engraçadas e super fofas, o filme é um misto de nostalgia e diversão.
22. Procurando Nemo (2003)
Classificação indicativa: livre / indicado a partir de 3 anos
Após passar pelo trauma de perder sua esposa e quase todas as suas ovas em um ataque na anêmona em que morava, o peixe-palhaço Marlin se torna um pai super protetor para o pequeno Nemo, único sobrevivente da tragédia. Quando chega o momento de o peixinho ir para a escola, contudo, a super proteção do pai aborrece Nemo. Após um rápido momento de rebeldia, Nemo acaba sendo pego por um mergulhador.
Marlin se desespera, mas não desiste de encontra Nemo, nadando por quantos oceanos for necessário até achá-lo. Com a ajuda de uma amiga inesperada, uma peixinha com perda de memória recente, o peixe também vai aprender muitos sobre seus medos e como eles afetam Nemo.
23. Ponyo - Uma amizade que veio do mar (2006)
Classificação indicativa: livre
Mais uma obra do famoso Hayao Miyazaki produzida pelo Studio Ghibli, Ponyo acompanha a história de uma princesa peixinho-dourado que sonhava em se tornar humana. Certo dia, ela vai parar na encosta e conhece um garoto de cinco anos, Sosuke, que promete protegê-la para sempre. Comovida pela atitude do menino, Ponyo usa a magia de seu pai e se transforma em humana, para poder viver essa amizade.
Infelizmente, a substância da qual a poção que a torna humana pe feita parece estar prejudicando a vila de Sosuke, colocando a amizade dos dois e o tempo de Ponyo na superfície em risco.
24. Nanny McPhee - A Babá Encantada (2005)
Classificação indicativa: livre / indicado a partir de 6 anos
Baseado na série de livros Nurse Matilda, este filme infantil protagonizado por Emma Thompson e Colin Firth acompanha a complicada vida de um viúvo com seus sete filhos pequenos. Ainda aprendendo a lidar com a perda de sua esposa, Cedric passa pouco tempo com as crianças, que estão cada vez mais problemáticas e já expulsaram diversas babás. A chegada misteriosa da Babá McPhee, contudo, promete mudar isso.
Com muita disciplina e magia, a babá ganha o respeito e o carinho da família, e aos poucos vai mudando a realidade dentro da casa, ajudando não apenas as crianças, mas também o pai. Sua aparência assustadora, inclusive, vai desaparecendo conforme as lições que quer passar vão sendo aprendidas pelos membros da família.
25. Os Incríveis (2004)
Classificação indicativa: livre / indicado a partir de 6 anos
Esse filme conquistou 2 Oscars, Melhor Filme de Animação e Melhor Edição de Som, e de 10 Annie Awards. Os Incríveis fez história no cinema de animação, chegando a ganhar uma série limitada de quadrinhos publicada pela Dark Horse. A trama acompanha uma família de ex-super heróis em um momento em que a atuação dos supers é proibida.
Agora vivendo como civis, os supers escondem seus poderes. Beto e Helena Pêra, antigos Sr Fantástico e Mulher Invisível, levam uma vida pacata criando seus três filhos e os ensinando a esconder seus poderes. Cansado de seu trabalho monótono, Beto acaba aceitando um misterioso convite para voltar à ativa. Mas há algo de errado por trás desse convite e logo o herói se vê em apuros. Quando sua esposa decide ajudá-lo, seus filhos mais velhos vão juntos escondidos da mãe. A partir daí, o filme é uma grande aventura de super heróis em família, com excelentes cenas cômicas e de ação.
26. Meu Malvado Favorito (2010)
Classificação indicativa: livre
Outra grande sucesso do mundo das animações, este filme acompanha Gru, um homem que cresceu para se tornar o maior vilão de todos. Quando um de seus planos é atrapalhado pelo vilão Vector, ele acaba adotando três meninas para usá-las para invadir a casa do ladrão. As crianças, contudo, passam a ter grande influência em sua vida, fazendo com que ele goste da rotina em família.
Divertido e emocionante, o longa trouxe ainda os icônicos minions. Esses carinhas amarelos que trabalham para o Gru de um jeito todo atrapalhado caíram tanto nas graças do público que já ganharam filmes próprios, além de dezenas de diferentes produtos pelas lojas infantis.
27. Matilda (1996)
Classificação indicativa: livre
Adaptação do famoso romance homônimo escrito por Roald Dahl, este filme acompanha a pequena Matilda. Na trama, Matilda desenvolve poderes psicocinéticos e passa a usar isso para tentar melhorar a difícil vida que leva com sua arrogante família. Quando seus pais a enviam para uma opressora escola, a menina acaba revolucionando todo o sistema escolar do local.
Com uma trama divertida, acompanhando as aventuras de Matilda e sua busca por uma nova família, este filme marcou a infância de muitas crianças e segue conquistando gerações.
28. Link Perdido (2019)
Classificação indicativa: indicado a partir de 10 anos
Com produção de Travis Knight, diretor de Kubo e as Cordas mágicas, este filme acompanha o Sir Lionel Frost (Hugh Jackman), um explorador britânico que se considera o melhor investigador de mitos e monstros. Por esse motivo, ele vive frustrado por nenhum de seus colegas levar seu trabalho a sério. Ele decide encontrar um ancestral primitivo do homem conhecido como o link (elo) perdido, para provar a validade de sua pesquisa.
Quando ele enfim encontra Link, uma improvável amizade nasce e ele decide ajudar a criatura a embarcar em uma viagem para conhecer seus primos Yetis.
29. Turma da Mônica – Uma aventura no tempo (2007)
Classificação indicativa: livre
Enquanto fugiam da Mônica, após mais um "plano infalível" que fracassou, Cebolinha e Cascão foram parar no laboratório de Franjinha. O que eles não sabiam era que o cientista estava preste a finalizar seu novo invento: uma máquina do tempo. Para fazê-la funcionar adequadamente, ele reuniu moléculas de ar, água, fogo e terra.
Ao atirar o Sansão nos meninos, Mônica atinge e ativa a máquina acidentalmente. Isso que acaba enviando os elementos reunidos por Franjinha para diferentes épocas no tempo. Agora o tempo na Terra parece estar andando cada vez mais devagar. Para tentar recuperar os elementos e consertar a situação, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e o cachorro Bidu viajam pelo tempo usando o invento de Franjinha.
30. As aventuras do avião vermelho (2014)
Classificação indicativa: livre
Este elogiado filme brasileiro acompanha a história de Fernandinho, um menino de 8 anos que recentemente perdeu sua mãe. Cade vez mais solitário, Fernandinho se isola do mundo, sem amigos e com problemas no relacionamento com seu pai. O pai tenta se aproximar do menino com presentes, mas nada parece funcionar. Até que ele dá ao filho um livro que lia em sua própria infância.
Fernandinho se encanta com a história. Enquanto se imagina embarcando em uma missão para resgatar o personagem principal da história, o menino vê seus brinquedos ganharem vida para acompanhá-lo em visitas a lugares como Lua, fundo do mar, África, China, Rússia, entre outros. Neste processo, a criança parece despertar e compreender a importância de ter amigos e de se aproximar de seu pai.
31. Ernest e Celestine (2012)
Classificação indicativa: livre
Indicado para Melhor Filme de Animação no Oscar em 2014, este filme infantil francês e belga adaptou para as telas a série de livros infantis de Gabrielle Vincent. A trama se passa em uma tradicional sociedade de ursos, na qual qualquer relacionamento entre os ursos e os ratos é condenável.
Neste contexto, conhecemos Ernest, um grande urso que trabalhava como palhaço e músico. Quando ele conhece a ratinha Celestine, órfã que fugiu do mundo subterrâneo dos roedores, ele decide abrigá-la em sua casa e ajudá-la. E essa amizade promete mudar as normas sociais de mundo dos dois.
32. Detetives do Prédio azul (2017)
Classificação indicativa: livre / indicado a partir dos 3 anos
Depois do sucesso da série brasileira Detetives do Prédio Azul (também conhecida pela sigla D. P. A.), transmitida no canal infantil Gloob desde 2012, o grupo de pequenos detetives ganhou seu primeiro filme em 2017. Dessa vez, Pippo, Sol e Bento se unem para salvar o próprio Prédio Azul. Após invadirem a festa de Dona Leocádia, a assustadora síndica, eles presenciam um crime "mágico" que pode condenar o prédio a demolição.
E há mais fora do comum. O quadro falante da Vó Berta, única testemunha do crime, desapareceu. E Dona Leocádia parece ter sido enfeitiçada para ser boazinha. Para resolver o mistério, o trio se une a Tom, Mila e Capim, fundadores do clubinho original.
VEJA AINDA MAIS SUGESTÕES DE FILMES!
Os melhores filmes infantis (novidades e clássicos) para assistir na Netflix
Os melhores filmes de animação que os fãs do gênero precisam ver
Os melhores filmes para conferir na Amazon Prime Video em 2021