E a história ganha mais um capítulo! Depois de suas opiniões sobre a Marvel Studios, Martin Scorsese decidiu voltar a trás e repensar um pouco mais sobre os comentários feitos. Nas últimas semanas, o diretor vem sendo bastante criticado por suas palavras.
Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, Scorsese mostrou estar bastante consciente dos desdobramentos que a história tomou. O cineasta repensou o que havia dito em algumas entrevistas anteriores e expôs sua opinião mais uma vez sobre os filmes.
Os filmes de sustentação, os grandes filmes de quadrinhos, são filmes de parques temáticos - tão bem feitos quanto muitos, em todos os níveis. É uma forma de cinema diferente ou uma nova forma de arte inteiramente. Esperamos que haja cinemas que mostrem os filmes que não são isso. E que, se eles não vão mostrar, os cineastas ainda terão uma oportunidade de fazer streaming - muda a experiência, mas, caso contrário, daqui a dois a três anos, isso não está sendo feito. Um bom cineasta vem da Itália ou da França, o filme tem que ser uma franquia ou eles não farão mais.
Desde quando deu sua opinião inicial, diversos atores e outros cineastas tomaram posição sobre concordar ou não com Martin Scorsese. O mais recente a falar algo, foi Fernando Meirelles, diretor de Cidade de Deus. O cineasta brasileiro disse que os filmes da Marvel lhe dão sono.
Muitos atores do Universo Cinematográfico da Marvel discordaram da opinião dada por Scorsese e saíram em defesa dos longas. O CEO da Disney, Bob Iger, afirmou durante um podcast que os comentários dos grandes cineastas, como Scorsese e Francis Ford Coppola, desrespeitavam as mentes por trás do trabalho dos longas.
E aí, você acha que Scorsese agora está certo ou acredita que os filmes de heróis são de fato apenas parques temáticos? Conta pra gente sua opinião!
O próximo filme da Marvel Studios será Viúva Negra, que estreia em 1° de maio de 2020.
FIQUE LIGADO:
Robert Downey Jr. fala sobre as críticas de Martin Scorsese!
Taika Waititi rebate críticas de Martin Scorsese sobre a Marvel
CEO da Disney comenta as críticas de Scorsese e Coppola sobre a Marvel