Desde o segundo trailer de Logan já sabíamos que haveria uma cena muito curiosa focando os quadrinhos dos X-Men. Assistindo ao filme, entendemos a importância destas HQs, muito além de uma referência ao universo original dos mutantes.
Agora as páginas desses quadrinhos foram liberadas para que todos possam ver. Confira a arte e história, e saiba mais sobre o processo de criação do artista Dan Panosian.
Carta de amor para os X-Men dos anos 80
A criação de novos quadrinhos dos X-Men teve a permissão especial da Marvel, e houve uma colaboração importante entre a Casa das Ideias em Logan. Joe Quesada, chefe criativo da Marvel, e o artista Dan Panosian se juntaram para elaborar as páginas destes importantes quadrinhos.
Em entrevista ao The Verge, Panosian revelou se tornou fã de HQs graças ao seu pai, que o introduziu a este universo. Como fã desde criança dos X-Men, o artista contou que esse foi “um trabalho de sonho para mim. Logan é um dos meus personagens preferidos de todos os tempos, então foi uma honra tremenda fazer parte deste filme.”
A inspiração para as páginas veio da década de 80, que Panosian viveu enquanto criança:
“Todo o projeto é como uma carta de amor para essa geração de trabalho. Histórias e arte que influenciaram e inspiraram tantos escritores e artistas a trabalharem atualmente.” Dan Panosian tem uma paixão tão grande por essa época que revela: “foi a melhor época dos X-Men na minha opinião, e Logan nunca esteve tão no ponto.”
Relativamente à arte em si, o artista queria criar um contraste entre os quadrinhos retrô cheios de cor e o estilo sombrio do filme: de modo a capturar "quanta inocência foi perdida ao longo do tempo.”