Gotham está atualmente em um hiato que muito faz sofrer os fãs. Após um episódio explosivo com Jerome Valeska (interpretado pelo brilhante Cameron Monaghan), o público queria ver mais deste Bruce Wayne.
David Mazouz tem sabido construir o seu Bruce e está cada vez mais perto de ser o Batman. Confira agora o que o ator tem a revelar sobre o retorno de Gotham em 24 de abril!
Confiando nas pessoas erradas?
Foi durante a sua presença na WonderCon que David Mazouz falou com a imprensa sobre o futuro de Bruce. O herdeiro Wayne não vai ter a vida facilitada por vários motivos e o seu caminho aparenta ser negro.
Questionado sobre aquilo que o aguarda nessa temporada, Mazouz respondeu:
“É ele na sua jornada, se tornando o que está prestes a se tornar. Eu não queria revelar muito, mas é realmente guiado pelo seu grande desejo em descobrir o seu destino, em entender o seu propósito maior em Gotham.”
O ator acrescentou ainda que Bruce vai entrar em caminhos errados:
“Ele quer saber quem ele é, e alguém aparecerá para dizer isso a ele. Se essa imagem, de quem ele poderia ser, é realmente quem ele deveria ser… Basicamente, ele será levado numa direção, que provavelmente não é a melhor – Não. Provavelmente, não é o melhor caminho para ele, e será necessário muita força interior para se recuperar.”
Os motivos do misterioso clone
Além de Bruce Wayne, David Mazouz interpreta ainda o seu clone criado em Indian Hill. O ator explicou a sua visão sobre este misterioso personagem:
“Ele não é mau. Ele está perdido. Ele é realmente uma alma perdida buscando… na verdade, agora que penso nisso, semelhante ao Bruce nesses últimos 8 episódios, ele também está procurando um propósito.”
Mazouz continuou mostrando o seu entendimento aprofundado do personagem:
“Em última análise, ele está procurando por amor, está buscando que alguém cuide dele, mas o seu objetivo mais direto é achar um propósito, alguém que dê a ele algo para fazer com sua vida. Porque ele foi criado em um laboratório, libertado, e para onde você vai depois disso? Ele não conhece ninguém. Ele tem literalmente zero relacionamentos. Aí ele vê Bruce, esse é alguém que parece semelhante a ele, e ele pensa, ‘É isso aí, essa é minha vocação”
Mas as coisas não terminam da melhor forma com Bruce; e é isso que acaba por levá-lo a se tornar alguém perigoso:
“Quando Bruce o expulsa – com bons motivos, mas ele o expulsa da sua vida e diz ‘Eu nunca mais quero ver você” – Bruce 2 pega nisso, e acaba nas mãos da Corte das Corujas. E agora, porque quem pensou que seria seu salvador, acabou quebrando seu coração. Ele não vai ter nenhum problema em machucá-lo de volta.”
As influências na criação do seu Batman
Várias encarnações e décadas de história do Cavaleiro das Trevas fazem deste, um dos personagens mais desafiantes para um ator. Não é tarefa fácil saber como abordar um herói com essa história e com tantas interpretações de outros atores.
David Mazouz revelou que as maiores influências foram a HQ Batman criada por Greg Capullo e Scott Snyder em 2011 e também Batman Begins de Christopher Nolan.
Mazouz explica que nessas duas obras, Bruce Wayne se distinguia pela sua rigidez e estoicismo:
“Batman compartilhava uma qualidade em ambos os casos onde ele era muito estoico, e você nunca conseguia realmente ver o que ele estava pensando.”
O ator revela ainda, que adotou essa postura para a série por entender que fazia todo o sentido para Bruce:
“Isso é algo que eu comecei a explorar. Senti que era adequado com aquilo que estava acontecendo com Bruce na série. Algo que eu realmente comecei a explorar no meio da temporada 2, se você voltar atrás vai notar. Ele é muito mais transparente em suas expressões faciais durante a primeira temporada e a primeira metade da temporada 2, e então, do meio de nossa série até agora, ele se torna muito mais estoico.”