Clint Barton, mais conhecido por Gavião Arqueiro, é o melhor arqueiro do universo Marvel. Criado por Stan Lee e Don Heck em 1964, ele teve a sua primeira aparição numa HQ dos Vingadores. Neste artigo você vai encontrar sete fatos que você desconhecia sobre o personagem!
Ele foi artista de circo
Depois de uma infância difícil, onde era constantemente espancado pelos próprios pais, ele decidiu se juntar ao circo. Foi aqui que ele aprendeu tudo sobre o arco e flecha, e onde desenvolveu a sua agilidade e capacidade física acima da média.
O Gavião Arqueiro tem uma deficiência auditiva
Apesar de não ser totalmente surdo, o Gavião Arqueiro tem uma deficiência auditiva que faz com que ele ouça menos do que qualquer outro humano. Isso pode ser encarado como uma fraqueza, mas assim como o Demolidor, ele utilizou esta sua limitação para apurar os seus outros sentidos.
Decidiu ser um super-herói graças ao Homem de Ferro
Ainda durante a sua passagem pelo circo, Clint assistiu a um dos feitos heroicos do Homem de Ferro. Inspirado por este personagem, ele decidiu abraçar uma nova vida como super-herói, salvando a vida de vítimas inocentes.
Um homem de várias mulheres
Inicialmente o Gavião Arqueiro tinha uma relação amorosa com a Viúva Negra, mas infelizmente esta foi uma experiência que não deu certo. Atualmente Clint mantêm uma relação nas HQs com a personagem Harpia.
O cara não consegue falhar
Em inglês o seu nome (Hawkeye) significa visão de águia. Clint tem uma visão perfeita, e graças à sua pontaria muitos dizem que ele não conseguiria falhar um alvo, nem que essa fosse a sua intenção.
Treinado pelo Capitão América
No circo, Clint aprendeu quase tudo, mas foi graças ao Capitão América que ele se tornou um excelente lutador. Mas o relacionamento entre os dois não foi o melhor, e várias vezes os dois se desentenderam. Felizmente com o passar dos anos, o seu relacionamento foi melhorando.
Clint tem muitas fraquezas
Apesar de ter uma visão perfeita, uma disponibilidade física fora do comum, e simplesmente ser um dos melhores atiradores de toda a história ficcional, ele tem muitas fraquezas. Ele é 100% humano, o que o torna frágil num mundo recheado de mutantes e meta-humanos.