Criada pelo roteirista Tom Peyer e pelo ilustrador Craig Rousseau, a Flechete fez a sua estreia nos quadrinhos em 1997 numa HQ do Impulso (um personagem do universo do Flash).
A personagem teve algum sucesso no início dos anos 2000, tendo se tornado regular no elenco da Justiça Jovem.
No entanto, após ter marcado presença em mais de 120 HQs, a Flechete decidiu se aposentar da vida como super-heroína e, ao contrário do que acontece com a maioria dos personagens de quadrinhos, a sua decisão foi completamente irreversível. Ela agora vive uma vida normal como qualquer garota da sua idade.
Uma família de heróis
Altruísmo deve ser algo que está bem presente no código genético de Cissie King-Jones, pois antes dela se transformar na super-heroína Flechete, já a sua mãe o fazia utilizando o codinome, Miss Flechete.
Apesar da identidade do pai de Cissie nunca ter sido confirmada oficialmente, se suspeita que ele possa ser o Arqueiro-Verde. Pelo menos isso é o que a mãe de Cissie diz, apesar de Oliver Queen negar qualquer tipo de ligação familiar com Cissie.
Como seria de esperar, Cissie passou toda a sua infância se preparando para um grande objetivo - continuar o legado da sua mãe como super-heroína.
Tudo começou num encontro com o Impulso
Como dissemos, a carreira da Flechete nos quadrinhos começou na HQ número 59 do Impulso, tendo sido introduzida como interesse romântico do velocista.
No entanto, os roteiristas decidiram desenvolver mais a personagem de Cissie, lhe dando toda uma história de origem ligada a uma família com um forte passado como super-heróis.
A carreira da Flechete começou oficialmente quando ela enfrentou o vilão Spazz, foi a partir deste momento que a DC Comics ganhou mais uma arqueira. Mais tarde ela integrou o time de super-heróis da Justiça Jovem.
A sua entrada na Justiça Jovem
A Flechete se juntou ao time da Justiça Jovem, durante o primeiro conflito da equipe contra o vilão Harm. Durante o combate contra o habilidoso personagem, Harm apanhou uma das flechas de Cissie e a lançou contra a super-heroína, a machucando gravemente no ombro.
Após este incidente ela foi rapidamente resgatada pelos seus companheiros de equipe, que a retiraram da zona de combate e cuidaram das suas lesões.
O período em que a Flechete esteve na Justiça Jovem, foi sem dúvida conturbado. Por vezes Cissie tinha alguma dificuldade em controlar o seu temperamento, tendo sido até uma vez impedida de assassinar um adversário pelo Superboy.
Uma carreira bem curta
Apesar de ser uma super-heroína cheia de potencial, Cissie decidiu se aposentar, adotando assim uma vida de pessoa normal, sem os sobressaltos inerentes a uma carreira de vigilante. A decisão de Cissie foi baseada no fato da sua mãe sempre ter decidido tudo por ela.
Mal abandonou o time de super-heróis, Cissie integrou a comitiva dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos, onde acabou por vencer a medalha de ouro na prova de arco e flecha.
Apesar de não fazer mais parte do time de super-heróis, ela mantém contato frequente com os restantes integrantes da Justiça Jovem. Curiosamente, o Impulso e o Superboy passam o tempo tentando convencer Cissie a voltar a vestir o seu uniforme de Flechete, mas sem sucesso!
Não precisa de superpoderes para ser super-heroína
A Flechete é uma prova de que não é preciso superpoderes para ser um super-herói! Ela foi treinada desde muito jovem a dominar o arco e a flecha, tendo acabado por se tornar numa excelente arqueira.
Para além do seu talento, ela utilizava vários tipos de flechas diferentes que se adequavam a quase todos os tipos de situações.
Mas não se deixe enganar, a Flechete não era apenas uma excelente arqueira ela também dominava várias técnicas de luta corpo a corpo. No entanto a sua maior fraqueza era mesmo o seu temperamento que, por vezes, a tornava bastante impulsiva.
A Flechete, apesar de aposentada, ainda é uma das personagens mais populares da Justiça Jovem e quem sabe se um dia ela não decide abandonar a aposentadoria!