5. Um Amor para toda a Vida
(Closing the Ring)
Ano: 2007
Nota: 6,5 / 10
Formato: longa-metragem / cinema
Quando um jovem começa a buscar o dono de uma antiga aliança, uma história de amor e guerra se revela. Contada em duas linhas temporais, a trama mostra um apaixonado casal durante o período da Segunda Guerra Mundial e os tempos atuais, no qual ela relembra as tragédias do passado.
Além de Amell em um dos papéis principais, o elenco do filme conta com Shirley MacLaine (A Última Palavra, Coco Chanel), Christopher Plummer (Noviça Rebelde, Knives Out), Neve Campbell (Pânico) e Mischa Barton (The O.C.).
4. Quando Chama o Coração
(When Calls the Heart)
Ano: 2013
Nota: 6,6 / 10
Formato: telefilme
Em 1910, a jovem professora Elizabeth Thatcher enfrenta seus medos de deixar sua confortável vida em sua cidade e aceita um emprego como professora em outro local. Lá, porém, ela vai descobrir um novo propósito e encontra o amor com um belo guarda real canadense, vivido por Stephen Amell.
3. Fica Comigo
(Stay With Me)
Ano: 2011
Nota: 7,4 / 10
Formato: Curta-metragem
A trama desse curta convida o espectador a conhecer a turbulenta relação entre um jovem casal, vivido por Christina Ochoa e Stephen Amell. Durante o dia, o relacionamento parece desgastado e os dois não se entendem em nada. Durante a noite, contudo, ele cria o melhor ambiente possível para proteger sua amada, que é sonâmbula.
O filme mostra um mesmo relacionamento dividido em dois, contudo apenas ele sabe da existência dessa segunda forma por meio da qual os dois se relacionam e parece se esforçar apenas por essa segunda forma, na qual, na verdade, ela não está consciente.
2. Code 8 (curta)
Ano: 2016
Nota: 7,8 / 10
Formato: Curta-metragem
Em um mundo onde apenas 4% da população nasce com superpoderes, aqueles que têm essas habilidades não são visto como super heróis, mas sim controlados e temidos pelo governo.
A trama acompanha um ex-presidiário (Robbie Amell) e um traficante telecinético (Stephen Amell) que passam a trabalhar juntos na tentativa de derrubar um perigoso círculo de tráfico comandado pela polícia e pela elite. O curta já conta com mais de 5 milhões de visualizações no YouTube.
1. Mi Madre, My Father
Ano: 2018
Nota: 8,2 / 10
Formato: Curta, com estreia no Festival de Cannes de 2018
Valentina é uma criança com uma vida doméstica turbulenta. Sua mãe é viciada em pílulas e mantém uma relação abusiva com a menina. Seu pai, vivido por Amell, é um playboy muitas vezes ausente da vida da filha. Com apenas seis anos, ela precisa cuidar de si mesma, o que faz com tentativas de criar uma ilusão de normalidade. Para tanto, chega a recriar almoços parecidos com os de seus colegas, enquanto mente para encobrir o comportamento de sua mãe.
BÔNUS
Code 8 (Longa)
Ano: 2019
Nota: 6,2 / 10
Formato: Longa-metragem
Derivado do curta viral Code 8, citado acima, o filme mais recente de Stephen Amell tem uma nota 6,2, mas dado seu pouco tempo de lançamento, essa nota ainda pode mudar. Mais uma vez, ele atua ao lado de Robbie Amell, seu primo. Com os planos para o desenvolvimento de uma série spinoff, o longa merece uma menção nesta lista.
Em um mundo em que há seres super poderosos sob o forte controle do governo, Robbie vive um trabalhador da construção civil que tem poderes. Ele acaba se aliando a um grupo de criminosos na tentativa de conseguir dinheiro para ajudar sua mãe doente.