“Trabalhamos nas trevas para servir à luz. Somos assassinos” – quem fala é Aguilar, o Assassino que o público vai conhecer em Assassin’s Creed.
As primeiras imagens do filme não parecem enganar com a presença da famosa lâmina oculta, dos inúmeros saltos e habilidades incríveis de parkour. E como esquecer uma das grandes marcas da franquia: os espetaculares saltos de fé?
Data de estreia
O filme homônimo do popular game terá sua estreia no Brasil em 19 de Janeiro de 2017.
Qual será a trama do filme?
Michael Fassbender (12 Anos de Escravidão, X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido) interpreta Callum Lynch, um presidiário sentenciado à morte por crime de assassinato. No último minuto ele é salvo pelas misteriosas Abstergo Industries, uma organização interessada em explorar o passado genético de Callum.
Através de uma tecnologia revolucionária que permite acessar e viver memórias genéticas, Callum Lynch irá reviver as memórias de seus antepassados. Um famoso ancestral seu é Aguilar, um Assassino doséculo XV que vive na Espanha, no auge da Inquisição Espanhola.
Ao viver as aventuras de Aguilar, Callum descobre sua descendência da sociedade secreta dos Assassinos e irá aprender habilidades incríveis para lutar com os Templários dos nossos dias.
Que tecnologia é essa que acessa as “memórias genéticas”?
Bem conhecida dos fãs do game Assassin’s Creed, é a máquina Animus. Inventada pelas Abstergo Industries, a Animus é uma máquina no qual um sujeito se deita confortavelmente e sonha com o passado de antigos familiares, revivendo-o sem sair do seu lugar.
Esse passado é obtido através das chamadas memórias genéticas. No game é explicado que elas são uma coleção de memórias dos antepassados transferidas para as gerações seguintes através do DNA. Pense nelas como arquivos de história vivos, prontos a serem acessados através de uma máquina de realidade virtual poderosa como a Animus.
No filme, Callum Lynch utiliza um Animus bem diferente do conhecido do game, sendo agora uma máquina capaz de levantar o sujeito no ar e ligada a ele de maneira a facilitar a experiência no mundo virtual
Um protagonista do passado e outro do futuro
Callum Lynch e Aguilar serão os personagens principais do filmee ambos vividos pelo mesmo ator. Como os fãs da franquia sabem, existe sempre uma parte menor dedicada ao personagem dos nossos dias. Mas está planejado um maior equilíbrio entre o tempo de presença na telona de ambos os personagens.
Michael Fassbender em entrevista ao site Screen Rant, falou sobre os dois e as diferenças que eles apresentam:“Basicamente, nessa história, temos alguém que não sabe de onde vem. Ele não tem uma linhagem à qual possa sentir que pertence. Isso é um tipo de protagonista dos dias modernos, Cal [Callum]. Ele é um pouco uma alma perdida. Ele sempre foi entrando e saindo de estabelecimentos prisionais."
Depois de Callum, o ator fala sobre seu ancestral: "Aguilar é alguém que realmente pertence à religião. Ele tem uma causa. Ele tem seguido essa causa. Ele pertence a esse credo. Por isso existem dois personagens muito diferentes em relação ao seu caráter.”
A história do filme não vem do game
Ao contrário do esperado, a história do filme não é retirada de nenhuma do jogo, sendo uma trama independente com novos personagens, mas que se passa no mesmo universo da franquia.
A Ubisoft e a 20th Century Fox confirmaram que as ações do filme vão ter consequências nos games, livros e quadirnhos:
Tradução
Partilhamos o mesmo universo. Elementos do filme vão ter consequências nos nossos games, quadrinhos e livros.
E é de esperar rever caras conhecidas dos jogadores:
Tradução
É uma história nova, com novos personagens situados em nosso universo. É possível que vocês encontrem algumas caras conhecidas.
O Salto de Fé
Um salto de fé no game Assassin's Creed é uma das maiores marcas da Ordem de Assassinos. Veja agora em um vídeo de bastidores, como foi isso feito para o filme: