Dax, o Destruidor foi lançado para os holofotes após a brilhante interpretação do famoso ex-lutador de Wrestling, Dave Bautista, no filme Guardiões da Galáxia. O personagem criado em 1973 por Jim Starlin e Mike Friedrich teve a sua estreia nos quadrinhos feita ao lado do grande vilão Thanos.
Na realidade, Dax é um personagem bem mais complexo do que é apresentado na telona. Neste artigo vamos te mostrar um pouco mais sobre este fantástico Guardião da Galáxia!
Tudo começou em Los Angeles...
Antes de ser Dax, o Destruidor, ele era apenas Arthur Douglas. Sim, Dax é meio-humano! Arthur era casado com a jovem Yvette, sendo que os dois tiveram uma filha chamada Heather. Contudo, como é comum nas origens de super-heróis, algo trágico aconteceu com esta aparente família perfeita.
Um dia durante uma viagem pelo deserto de Mojave, em direção a Los Angeles, eles avistaram uma nave alienígena cruzando os céus. Infelizmente quem estava dentro dessa nave era Thanos que saiu rapidamente para destruir o automóvel de Arthur com a sua família lá dentro.
Foi a partir deste momento que a vida de Arthur Douglas nunca mais seria a mesma, na realidade até esse nome viraria passado tudo graças a Mentor e a Kronos.
Uma salvação com um sabor amargo
Mentor que estava vigiando a atividade de Thanos junto do planeta Terra, descobriu que a pequena Heather tinha sobrevivido ao ataque, decidindo levá-la para o seu planeta, Titan.
Mas, Mentor pensava ainda que Thanos era extremamente perigoso, e juntamente com Kronos, decidiu criar algo que o poderia parar... Um ser que possuísse uma força destruidora.
Ambos retiraram a consciência de Arthur Douglas do seu corpo e a colocaram num corpo super-humano. Apesar disso, todas as memórias da vida anterior de Arthur foram apagadas e substituídas por um ódio gigante pelo vilão Thanos.
Esse ódio por Thanos não durou para sempre
Apesar de ter sido criado por Jim Starlin e Mike Friedrich como um arqui-inimigo do Thanos isso teve que ser alterado. Drax nunca conseguiu acompanhar a popularidade crescente de Thanos e a Marvel decidiu então arranjar novos inimigos para o personagem.
Adam Warlock e até a própria Capitã Marvel acabaram se tornando rivais de Drax e, eventualmente, ambos conseguiram derrotar o personagem.
Mas toda esta questão da popularidade de Drax estava prestes a mudar, com a sua entrada no time dos Guardiões da Galáxia!
Drax, o Guardião da Galáxia
Só depois de alguns anos é que o Senhor das Estrelas convidou Drax a ocupar um lugar no time dos Guardiões da Galáxia, juntamente com Phyla-Vell, Adam Warlock, Rocket Raccoon e Gamora.
Como um dos Guardiões da Galáxia, Drax era um cara um pouco mais sombrio e solitário. Mas, apesar disso, ele continuava tendo uma força de destruição sem precedentes, algo que o deixou fora de algumas missões (Drax era um cara bem impulsivo e nem sempre usava o bom senso).
Foi com os Guardiões da Galáxia que Drax voltou a encontrar a sua filha, contudo ela agora respondia por um nome diferente: Serpente da Lua, uma poderosa telecinética e telepata.
Ele é um cara com muitos poderes
Os poderes de Drax nos quadrinhos foram revistos por três vezes ao longo do anos. Neste artigo vamos nos centrar nas habilidades da versão original do personagem.
O novo corpo de Arthur Douglas estava recheado de super-poderes e de habilidades, sendo o primeiro de todos a sua invulnerabilidade a qualquer tipo de ataque ou lesão. Os poderes de Drax são compostos por super-força, super-resistência, voo e a capacidade de lançar explosões cósmicas de energia das suas próprias mãos.
Para além de tudo isto, ele consegue viajar a grandes velocidades por toda a galáxia, sem ter a necessidade de respirar ou de se alimentar.
Mas provavelmente a sua habilidade mais sinistra é a capacidade de sentir a presença de Thanos, caso este se aproxime da sua localização.
Qual é o seu Guardião da Galáxia favorito? Compartilhe conosco deixando a sua opinião nos comentários!