O Hulk Vermelho é um dos personagens mais poderosos do universo da Marvel. Ele é ninguém menos que o sogro do Hulk (Bruce Banner) e um dos seus maiores inimigos: o General Thaddeus “Thunderbolt” Ross.
Além de possuir poderes semelhantes aos do Hulk, como força sobre-humana e elevada resistência a ataques físicos, o Hulk Vermelho tem características e habilidades únicas que fazem com que seja um adversário temível.
Este gigante vermelho é uma verdadeira esponja de radiação. E quanto mais absorve, mais poderoso fica.
Ele pode absorver radiações cósmicas e outras, mas é mais comum absorver radiação gama (que deu origem ao Hulk). Usando esta habilidade, o Hulk Vermelho conseguiu derrotar o seu inimigo Hulk (verde), absorvendo a radiação gama e fazendo com que ele voltasse à forma humana.
Pois é, sabe o Mjölnir, o fantástico martelo do Asgardiano que só pode ser usado por aqueles que são dignos? O Hulk Vermelho conseguiu levantar, mesmo não sendo merecedor. Como ele fez isso?
Neste caso, a falta de gravidade ajudou o gigante escarlate. Ele arrastou literalmente o Thor e seu martelo para o espaço, onde usou o Mjölnir para derrotar o deus nórdico, arremessando-o na lua.
Alguma vez você viu este titã fumegando ou em chamas? A explicação é que quanto mais nervoso ele fica, aumenta também a sua temperatura, havendo liberação da radiação absorvida anteriormente.
No entanto, isso implica um descontrole e instabilidade. O Hulk (verde) usou isso como uma vantagem para derrotar o seu inimigo vermelho.