Ikki de Fênix foi um dos cem órfãos levados para treinar e se tornar em um Cavaleiro do Zodíaco. Seu nome significa “Uma Luz” e está relacionado com a constelação da Fênix (o pássaro de fogo). O personagem teve uma grande importância devido a ser o primeiro antagonista da série. Porém, ele acabou se redimindo e se tornou em um poderoso aliado.
Conheça a história do Cavaleiro Negro que virou herói!
Um infância difícil
Ikki e seu irmão Shun eram dois órfãos que foram entregues ao treinamento para se tornarem em Cavaleiros do Zodíaco. Shun iria ser enviado para a Ilha da Rainha da Morte, um dos locais mais cruéis de treinamento, mas Ikki se sacrificou trocando de lugar com o irmão. Shun acabou sendo levado para a Ilha de Andrômeda enquanto que Ikki aguentou um treino rigoroso com o mestre Guilty, que usava o ódio e a crueldade a fim de atingir o poder.
Durante estes meses difíceis, Ikki encontrou uma alma bondosa, Esmeralda, filha de seu mestre, que o ajudava a suportar o treinamento. Mas foi quando Esmeralda morreu devido a uma desavença entre Ikki e Guilty, que este se deixou consumir pelo ódio.
Procurando a vingança
Já dominado pelo ódio devido a perda de Esmeralda, Ikki ficou ainda mais irado ao descobrir que seu pai era Mitsumasa Kido, o qual o rejeitou e a seu irmão a fim de promover as Guerras Galáticas. Como Kido havia morrido durante o treinamento de Ikki, o garoto resolveu se vingar em Saori, a herdeira da Fundação Kido.
É assim que o Cavaleiro cria seu próprio grupo de Cavaleiros Negros e invade o torneio das Guerras Galáticas para roubar a Armadura de Ouro do Sagitário, tentando com isso ganhar o poder suficiente para derrotar seus inimigos.
De Vilão a Herói
Após uma série de combates, Ikki e os Cavaleiros Negros acabam sendo derrotados. Porém, devido às lágrimas de Shun, Ikki renasce redimido, prometendo ajudar os Cavaleiros de Bronze na proteção de Atena.
Embora continuando a viver de modo solitário, a partir de agora Ikki ajudou sempre seus aliados nos momentos de maior perigo. Além disso, como prova de ter abandonado o ódio como força motivadora, Ikki participou na Guerra Santa contra Poseidon e Hades, conseguindo assim elevar sua armadura a categoria Divina.
Personalidade
Ikki é conhecido por seu espírito solitário e frio. Mas, no fundo ele é um homem nobre e maduro, guiado pelo amor que sente por seu irmão e por sua lealdade por Atena.
Após o arco Cavaleiros Negros, Ikki consegue dominar seu Cosmos criado a partir do ódio e da raiva e substituir esses sentimentos por bondade e espírito de sacrifício.
Armadura da Fênix
A armadura usada por Ikki representa a constelação da Fênix e está associada a um passado imortal que renasce das próprias cinzas. Isso faz com que esta tenha a possibilidade de se pulverizar e transformar em uma nova forma, ao contrário das armaduras normais que necessitam de uma grande quantidade de sangue para se repararem.
Ikki chegou também a vestir a Armadura de Ouro do Leão durante a batalha contra Thanatos, visto ter nascido sob esse signo.
Os poderes de Ikki
Ikki é apenas um Cavaleiro de Bronze, mas seu poder é equiparado ao dos Cavaleiros de Ouro. Isto se deve ao fato do guerreiro ter retornado várias vezes da morte e sempre com sua força aumentada.
Ikki também acordou seus sétimo e oitavo sentidos em batalha, fazendo com que desça até ao mundo dos mortos sem ficar refém das leis de Hades.
Golpe Fantasma de Fênix
Ikki consegue ler e manipular a mente dos inimigos, criando ilusões através de seus piores medos. Este poder não causa grande dor física, mas a dor mental é tanta que consegue estilhaçar as mentes mais fracas.
Ave Fênix
Esse é o poder mais forte de Ikki. Ele sopra um vento de fogo através da palma da mão, jogando o inimigo pelos ares. A força do impacto é tanta que consegue até matar seus alvos.