Finalmente estreou a nova adaptação de Brinquedo Assassino! Sendo um longa inserido em uma longa franquia e com o original marcando o terror da década de 80, é natural que o remake tenha várias referências e easter eggs interessantes.
Confira então os melhores easter eggs de Brinquedo Assassino (2019)!
Atenção: contém spoilers do filme!
Os relâmpagos
Quando o trabalhador da fábrica insere um microchip corrompido em Chucky, é vista a luz de um relâmpago. Isso é uma referência ao início do filme original de 1988, quando a alma de Charles Lee Ray é transferida para um dos bonecos Good Guy e se vê um relâmpago.
Os bonecos Buddy
Uma das diferenças deste filme para o original, é que aqui Chucky não é um boneco Good Guy, mas sim um Buddi. Mas embora a diferença, isso se refere à inspiração original para a criação de Chucky. O roteirista Don Mancini já havia mencionado que o vilão havia sido inspirado pelos bonecos My Buddy, da Hasbro.
Chucky e o ET
Esse novo Chucky, mais moderno, tem algumas vantagens que o original não tinha devido a sua possibilidade de se conectar com a Nuvem, o que permite controlar outros dispositivos eletrônicos como televisões, termostatos e aspiradores.
Quando ele está interagindo com esses outros eletrodomésticos, a ponta de seu dedo indicador se ilumina, tal como o dedo de ET, do filme E.T.: O Extraterrestre.
Clássicos de terror
Durante o filme vemos várias referências a clássicos de terror dos anos 80. É após Chucky assistir a O Massacre da Serra Elétrica 2 com Andy que ele se sente inspirado a cometer seu primeiro assassinato. Esse filme é contemporâneo do original Brinquedo Assassino.
No quarto de Andy podemos também ver cartazes para Poltergeist III - O Capítulo Final e Palhaços Assassinos do Espaço Sideral, ambos de 1988, o ano em que estreou Brinquedo Assassino.
Robocop
Quando Chucky toma controle de um carro da polícia de brinquedo, uma voz diz “morto ou vivo, você vem comigo”. Essa frase é do filme Robocop - O Policial do Futuro de 1987.
Um ponto final
Quando Chucky tenta matar Andy por uma última vez, o detetive Mike atira nele dizendo “esse é o fim”. Isso é uma referência à morte de Chucky no filme original, quando Andy diz “esse é o fim, amigo” antes de matar o boneco.
FIQUE POR DENTRO:
Crítica Brinquedo Assassino (2019): Muito sangue e pouca trama.
Brinquedo Assassino: Confira todos os filmes do pior ao melhor!