O Azul-Cobalto é provavelmente um dos vilões menos populares dos quadrinhos, mas isso mudou graças à série The Flash.
Este personagem ainda não apareceu na série e ainda não há notícias de que ele entrará nas próximas temporadas. Mesmo assim, milhares desenvolveram teorias de que Eddie Thawne poderá vir a se transformar no Azul Cobalto.
Para você que quer saber mais sobre a origem deste personagem, preparamos este artigo que explica a origem deste misterioso vilão.
O irmão que Barry nunca conheceu
Durante uma terrível noite de tempestade, duas mulheres entraram em trabalho de parto. Nora Allen, que estava grávida de gêmeos e Charlene Thawne, de apenas uma criança. Mas como estamos falando de quadrinhos, nada pode acontecer de uma forma normal e o único médico disponível para fazer ambos os partos estava bêbado.
Como é óbvio, as coisas não correram bem. O bebé de Charlene Thawne faleceu por culpa do médico. Para tentar remediar a situação, o Doutor deu um dos bebés de Nora a Charlene, usando a desculpa que um dos gémeos tinha falecido durante o parto.
Tudo isto, para dizer que esta criança que mais tarde viria a se tornar no Azul-Cobalto é nada mais nada menos que o irmão de Barry Allen!
Como qualquer outro Thawne, o cara virou vilão!
Só anos mais tarde é que o já crescido Malcolm Thawne, descobriu que Barry era seu irmão. Isso foi algo que o deixou completamente destroçado, pois a família Thawne nunca foi muito afetuosa com ele. O cara acabou ficando meio louco com essa ideia e decidiu se vingar de Barry por nunca ter tido o amor que o Velocista Escarlate teve.
Na realidade, os outros membros da família Thawne zoavam Malcolm pois ele era o único que não era capaz de utilizar a Chama Azul Mística, um artefacto que dava inúmeros poderes aos Thawne. Só aos 17 anos é que Malcolm começou a ter controle sobre os poderes da chama.
Depois de tudo isso, ele decidiu fazer uma visita rápida ao médico que trocou os bebés e o assassinou a sangue frio. A vingança de Malcom estava apenas começando.
A sua sede de vingança é destruidora
Depois de algum tempo estudando as artes mágicas, o negócio acabou ficando bem sério. Malcolm começou a usar frequentemente essa espécie de chama azul que lhe concedia vários poderes. A chama era alimentada por uma pedra mística que foi oferecida a Malcolm pela sua família. Foi aí que ele criou um novo uniforme e começou a responder pelo codinome, Azul-Cobalto.
Durante o arco Crise nas Infinitas Terras, Barry Allen acabou por morrer, algo que deixou a sede de vingança de Malcolm por saciar. Foi aí que ele decidiu viajar no tempo de forma a exterminar toda a linhagem Allen.
Wally West acabou salvando o dia
Com Barry fora de cena, apenas um cara conseguia travar o Azul-Cobalto, o Kid Flash. Wally (com uma ajudinha de Jay Garrick) correu tão rápido que fez com que a pedra que dava os poderes a Malcolm explodisse, derrotando assim o Azul-Cobalto. Apesar disso, a energia da pedra continuou na linhagem dos Thawne, e até hoje o seu real paradeiro é desconhecido.
É bem provável que este personagem volte a ser utilizado tanto na série de TV, como nos quadrinhos do Velocista Escarlate!
O Azul-Cobalto tem muitos poderes, mas uma fraqueza fatal
Cada vez que o Azul-Cobalto acede ao seu talismã, ele consegue fazer um montão de coisas incríveis. Basicamente ele consegue utilizar a Chama Mística Azul, tanto como uma arma, quanto como um escudo protetor. Mas o aspecto mais curioso dos seus poderes é a sua capacidade de roubar a velocidade de qualquer velocista.
Depois de roubar a velocidade, o Azul-Cobalto, consegue utilizá-la a seu favor. Além de tudo isso, ele ainda tem um fator regenerativo bem legal!
Porém nem tudo são coisas boas, o fato dele viver obcecado em alcançar vingança faz com que nem sempre acabe tomando as melhores decisões (ele se torna bem previsível).
E você, o que acha deste personagem? Gostaria de vê-lo em ação em The Flash?